Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Margareth Menezes, ministra da Cultura, parabeniza Fernanda Torres pelo Globo de Ouro: “Alegria”

cinema
Créditos: Fabio Rodrigues-Pozzebom (Agência Brasil) / Getty Images
Créditos: Fabio Rodrigues-Pozzebom (Agência Brasil) / Getty Images

Ministra da Cultura do Brasil, a também cantora Margareth Menezes usou seu perfil no X/Twitter para celebrar a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025. Ela concorria ao troféu de Melhor Atriz em Filme de Drama, entregue ontem à noite (5), durante cerimônia em Los Angeles.

“A história da família Paiva, assim como a história de tantas outras pessoas que sofreram com a ditadura precisam ser contadas. Precisamos acabar com esse fantasma. Viva o Cinema nacional, estamos juntos e queremos fazer, sim, cada vez mais políticas culturais para fortalecer a cultura brasileira, as nossas histórias”, afirmou Maga.

Via redes sociais, outra figura política importante comemorou o prêmio: o presidente da República, Lula da Silva, que declarou considerar Torres “um orgulho do Brasil”. Em seu discurso de agradecimento, Torres dedicou a vitória à mãe, a também atriz Fernanda Torres.

“Não preparei nada, não sei se eu estava pronta. Tem sido um ano incrível, com atrizes que admiro tanto desempenhando papéis incríveis. Quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro e amigo. Que história, Walter! E, claro, quero dedicar este prêmio à minha mãe. Ela estava aqui há 25 anos e isso é uma prova de que a arte permanece em nossas vidas, até naqueles momentos difíceis pelos quais Eunice passou. Com tanto problema hoje em dia no mundo, com tanto medo, este é um filme que nos ajudou a pensar em como pensar em sobreviver. É para a minha mãe, para a minha família, para o Selton, o Andrucha, meus filhos. Muito obrigada.”

voltando pra home