Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Luca Guadagnino, diretor de “Queer”, deixa Globo de Ouro após vitória de “Emilia Perez”
Nossa, o que rolou?
Membros do site Deadline que compareceram à cerimônia de entrega do Globo de Ouro 2025 registraram quando o diretor Luca Guadagnino (responsável por “Queer”) resolveu deixar o evento, que ocorreu em Los Angeles. A saída, pouco à francesa, deu-se logo após a organização anunciar o vencedor da categoria Melhor Filme Internacional, o longa francês “Emilia Perez“.
Interesting timing: Luca Guadagnino leaves the Beverly Hilton ballroom after rival film Emilia Perez is named #GoldenGlobes best picture musical or comedy over Guadagnino’s Challengers (video: @BazBam) pic.twitter.com/wl6L5r65zi
— Deadline (@DEADLINE) January 6, 2025
Nas redes sociais, sobretudo do Brasil, as críticas ao vencedor vieram em peso — principalmente pelo fato de que o cineasta Walter Salles concorria ao mesmo troféu com a obra “Ainda Estou Aqui”. Além disso, espectadores apontam incongruências no roteiro e no elenco, uma vez que a obra aborda uma trama mexicana a partir de atuações quase que totalmente estrangeiro. Uma das estrelas é Selena Gomez.
Na mesma noite, Fernanda Torres levou para casa a estatueta de Melhor Atriz em Filme de Drama, compensando a derrota da mãe, vinte e sete anos antes para Cate Blanchett. À ocasião, Fernanda Montenegro concorria por seu trabalho em “Central do Brasil”, também dirigido por Salles.