Os herdeiros do cartunista Hergé, responsável por criar o personagem Tintim, não querem que o primeiro volume da HQ entre em domínio público nos Estados Unidos.
Atualmente, a viúva Fanny Valmynck, de 90 anos, e o segundo marido, Nick Rodwell, de 72, brigam na Justiça alegando que “Tintim no País dos Sovietes” só foi traduzido e publicado no país 60 anos após sua estreia original, na Europa.
Conforme o jornal Folha de S. Paulo, que trouxe a notícia à tona no Brasil, a lei de direitos autorais dos Estados Unidos prevê que uma obra ou personagem só pode cair em domínio público 95 anos após sua primeira publicação. Lançado em 1929, o livro seria liberado a partir de 1º de janeiro de 2025, mas o critério se baseava na data de publicação na Bélgica.
No Canadá e em demais localidades do continente europeu, Tintim e seus respectivos direitos de reprodução seguem protegidos até 2054, quando se completam 70 anos da morte de Hergé. A mesma regra também se adequa à legislação adotada pelo nosso país.
She's so, she's so shady! Jennie embalou esta sexta-feira (31) com seu novíssimo single em…
Chegou às plataformas de streaming nesta sexta-feira (30) o novo single da cantora Julia Mestre.…
Grandão! “Ainda Estou Aqui” ultrapassou a marca de 4 milhões de espectadores nos cinemas do…
Ludmilla está em Los Angeles, imersa no processo de criação de novas músicas ao lado…
Se você viveu os anos 2000, certamente se lembra dos versos: “Dança da motinha/ Dança…
Ela vem aí! A cantora colombiana Shakira se apresenta, no próximo mês de fevereiro, no…
Leave a Comment