Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“Garota do Momento” é destaque na Variety: “Encantada com a audiência”, diz autora
A novela que ocupa a faixa das 18h na TV Globo, “Garota do Momento“, foi um dos destaques da Content Americas, evento criado em 2021 a fim de reunir pessoas interessadas em adquirir os direitos de conteúdos audiovisuais produzidos América Latina.
Em conversa com a revista Variety, a autora Alessandra Poggi afirmou estar “encantada com a recepção da trama”, que caminha, conforme a revista, “em direção ao seleto hall de telenovelas bem-sucedidas do horário, como ‘O Cravo e a Rosa’ e ‘Chocolate com Pimenta'”.
Além disso, a autora afirmou ter pensado bem na hora de escolher o ano em que se dá a ambientação da trama. “Prefiro situar uma telenovela de época em um ano específico, em vez de uma década inteira. Para ‘Garota do Momento’, optei por 1958, que figura em nosso imaginário cultural como o ano em que tudo estava indo bem no Brasil”, explicou.
“A gente tinha acabado de ganhar a Copa do Mundo pela primeira vez, foi o ano em que a Bossa Nova surgiu, tivemos o Cinema Novo, a construção da nossa capital, Brasília… Então comecei a investigar o que não era tão bom em 1958, porque as coisas não poderiam ter sido tão idílicas para todo mundo.”
Foi assim que, esquivando-se do privilégio, Poggi encontrou histórias de pessoas que enfrentavam desafios em uma época amplamente vista como próspera, inserindo na trama as lutas de uma protagonista que precisa encarar dilemas relevantes, como o racismo e o sexismo.
“Isso é algo que gosto de investigar no meu trabalho: quem na sociedade é feliz? Quem está prosperando? Quem não está? Em 1958, os homens traíam suas esposas o tempo todo; a sociedade era muito sexista e racista. As crianças de mães divorciadas sofriam muito. Pessoas queer não podiam viver de forma verdadeira. Então, queria falar sobre essas questões, que infelizmente ainda são relevantes hoje. Não poderia ignorá-las”, prosseguiu. ”