Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

TORONTO, ONTARIO - SEPTEMBER 09: Fernanda Torres of 'I'm Still Here' poses in the Getty Images Portrait Studio Presented by IMDb and IMDbPro during the Toronto International Film Festival at InterContinental Toronto Centre on September 09, 2024 in Toronto, Ontario. (Photo by Gareth Cattermole/Getty Images for IMDb)
cinema

Fernanda Torres lidera lista da Variety com apostas ao Globo de Ouro 2025

TÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR…

O Globo de Ouro tá chegando e a atriz Fernanda Torres, protagonista do longa “Ainda Estou Aqui“, foi escolhida pela revista Variety como a favorita para vencer o troféu de Melhor Atriz em Filme de Drama.

Em um texto publicado neste 1º de janeiro, críticos ressaltaram que a brasileira tem chances duplas, uma vez que é a única profissional cujo filme também foi indicado em outra categoria, tentando uma vaga entre as produções de língua estrangeira. O drama, dirigido por Walter Salles, concorre ainda ao troféu de Melhor Filme Internacional.

A respeitada publicação de cultura e entretenimento dos EUA aposta na sequência em outros nomes de peso como Nicole Kidman, que aparece em #2 por sua atuação em “Babygirl”; e Angelina Jolie, que capitaneia a cinebiografia “Maria”.

O trio Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O Quarto Ao Lado”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”) termina de encabeçar a lista. E aí, para quem vai sua torcida? A cerimônia de entrega, vale ressaltar, ocorre no domingo, dia 5.

O filme

“Ainda Estou Aqui” adapta o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, em que ele conta a história da própria mãe, Eunice Paiva, desde sua atuação em defesa dos direitos humanos à sua luta pessoal contra o mal de Alzheimer.

Ela se torna advogada e ativista dos direitos humanos depois do deputado Rubens Paiva, seu marido e pai de Marcelo, ser preso, torturado e assassinado pelos agentes da ditadura militar do Brasil na década de 1970.

Mãe e filha, as atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro dão vida a Eunice em diferentes momentos da vida. Selton MelloMarjorie Estiano, Antonio Saboia, Olivia Torres, Humberto Carrão, Maeve Jinkings e outras estrelas completam o elenco.

Walter Salles é quem assume a direção, marcando seu retorno à atividade depois de dez anos longe. Murilo Hauser e Heitor Lorega assinam o roteiro, premiado no Festival Internacional de Cinema de Veneza deste ano.

voltando pra home