Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Fernanda Torres lidera lista da Variety com apostas ao Globo de Ouro 2025
TÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR…
O Globo de Ouro tá chegando e a atriz Fernanda Torres, protagonista do longa “Ainda Estou Aqui“, foi escolhida pela revista Variety como a favorita para vencer o troféu de Melhor Atriz em Filme de Drama.
Em um texto publicado neste 1º de janeiro, críticos ressaltaram que a brasileira tem chances duplas, uma vez que é a única profissional cujo filme também foi indicado em outra categoria, tentando uma vaga entre as produções de língua estrangeira. O drama, dirigido por Walter Salles, concorre ainda ao troféu de Melhor Filme Internacional.
A respeitada publicação de cultura e entretenimento dos EUA aposta na sequência em outros nomes de peso como Nicole Kidman, que aparece em #2 por sua atuação em “Babygirl”; e Angelina Jolie, que capitaneia a cinebiografia “Maria”.
O trio Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O Quarto Ao Lado”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”) termina de encabeçar a lista. E aí, para quem vai sua torcida? A cerimônia de entrega, vale ressaltar, ocorre no domingo, dia 5.
O filme
“Ainda Estou Aqui” adapta o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, em que ele conta a história da própria mãe, Eunice Paiva, desde sua atuação em defesa dos direitos humanos à sua luta pessoal contra o mal de Alzheimer.
Ela se torna advogada e ativista dos direitos humanos depois do deputado Rubens Paiva, seu marido e pai de Marcelo, ser preso, torturado e assassinado pelos agentes da ditadura militar do Brasil na década de 1970.
Mãe e filha, as atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro dão vida a Eunice em diferentes momentos da vida. Selton Mello, Marjorie Estiano, Antonio Saboia, Olivia Torres, Humberto Carrão, Maeve Jinkings e outras estrelas completam o elenco.
Walter Salles é quem assume a direção, marcando seu retorno à atividade depois de dez anos longe. Murilo Hauser e Heitor Lorega assinam o roteiro, premiado no Festival Internacional de Cinema de Veneza deste ano.