Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Globo/Divulgação)
(Foto: Globo/Divulgação)
cinema

Fernanda Montenegro celebra indicação da filha, Fernanda Torres, ao Oscar: “Coração em estado de graça”

A atriz Fernanda Montenegro publicou, em seu perfil no Instagram, uma emocionante homenagem à filha, Fernanda Torres. Nesta quinta-feira (23), ela foi indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz — a mesma que, 26 anos antes, ela própria concorreu por “Central do Brasil” (1998).

“Eu, Fernanda Montenegro e Fernando Torres – onde quer que ele esteja – estamos felizes e realizados, em estado de aleluia, pelas indicações de Fernanda Torres e Walter Salles ao importante prêmio do Oscar. Um ganho cultural para o Brasil. Meu coração de mãe em estado de graça”, escreveu.

Torres concorre ao prêmio em questão com nomes de peso, entre os quais Karla Sofía Gascón, Cynthia Erivo, Mikey Madison e Demi Moore.

Com o feito de agora, a atriz é apenas a sexta latino-americana a entrar no páreo da categoria. Montenegro, já mencionada, abriu caminho para Salma Hayek (2003), Catalina Sandino Moreno (2005), Yalitza Aparicio (2019) e Ana de Armas (2023).

“Ainda Estou Aqui”, que já levou mais de 3 milhões de espectadores só no Brasil, adapta o livro homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva. No enredo, ele se dedica a contar a história da própria mãe, Eunice (vivida por Torres), desde sua atuação em defesa dos direitos humanos à sua luta pessoal contra o mal de Alzheimer.

Ela se torna advogada e ativista após o engenheiro civil e ex-deputado federal Rubens Paiva (Selton Mello), seu marido e pai de Marcelo, ser preso, torturado e assassinado por agentes da ditadura militar brasileira na década de 1970.

O Oscar 2025 acontece no dia 2 de março, a partir das 21h. No Brasil, a transmissão é feita ao vivo pelos canais TNT e Max.

voltando pra home