Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

BEVERLY HILLS, CALIFORNIA - JANUARY 05: Fernanda Torres, winner of the Best Performance by a Female Actor in a Motion Picture - Drama award for "I'm Still Here," poses in the press room during the 82nd Annual Golden Globe Award at The Beverly Hilton on January 05, 2025 in Beverly Hills, California. (Photo by Amy Sussman/Getty Images)
cinema

Efeito Fernanda Torres? Globo de Ouro 2025 registra aumento de 124% em menções nas redes sociais

A organização do Globo de Ouro divulgou, no fim desta segunda-feira (7), um balanço de sua 82ª edição. Realizada no último domingo (5), a premiação registrou em 2025 um aumento de 124% nas menções em redes sociais — o melhor número de toda sua história.

Foram 40 milhões de interações feitas somente durante o evento, com um alcance de 45.1 bilhões de potenciais interações. A audiência na TV e no streaming também cresceu, reunindo mais de 10,1 milhões de espectadores em um aumento de 9% em relação ao ano anterior.

O mesmo levantamento mostra que a cerimônia foi líder em interações entre todas as demais premiações de TV nos Estados Unidos exibidas ao longo dos últimos meses.

Foi graças ao Brasil e à torcida pela atriz Fernanda Torres? Não podemos deixar de pensar…

Intérprete da advogada Eunice Paiva e definida pelo presidente da república, Lula da Silva, como “orgulho nacional”, ela venceu o troféu de Melhor Atriz em Filme de Drama.

Além dela, o Brasil estava no páreo da categoria Melhor Filme Internacional, que acabou indo para o francês “Emilia Pérez”, da Netflix.

Reveja o discurso dela, que foi dedicado para Fernanda Montenegro, sua mãe:

“Não preparei nada, não sei se eu estava pronta. Tem sido um ano incrível, com atrizes que admiro tanto desempenhando papéis incríveis. Quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro e amigo. Que história, Walter! E, claro, quero dedicar este prêmio à minha mãe. Ela estava aqui há 25 anos e isso é uma prova de que a arte permanece em nossas vidas, até naqueles momentos difíceis pelos quais Eunice passou. Com tanto problema hoje em dia no mundo, com tanto medo, este é um filme que nos ajudou a pensar em como pensar em sobreviver. É para a minha mãe, para a minha família, para o Selton, o Andrucha, meus filhos. Muito obrigada.”

voltando pra home