2024 foi o ano que colocou o Brasil na agenda obrigatória do pop, e eu posso provar!
Nunca foi novidade que nós, brasileiros, somos, sim, os maiores fãs de música do mundo. Somos apaixonados, engajados, colocamos até fralda para não perder o lugar na primeira fila dos shows.
Todas as nossas qualidades de fãs foram vistas neste ano, para além dos muitos “Come to Brazil”. Eles atenderam nossos pedidos!
Até porque, de tanto pedir, Madonna veio fazer um show histórico em Copacabana, Katy Perry lançou seu álbum no Rock In Rio, The Weeknd estreou um show exclusivo, Bruno Mars ganhou até um CPF e… nossa, cansei.
O que quero dizer é que, nisso tudo, parece que somos nós quem saímos ganhando, né? Por um lado, pode até ser, mas os artistas foram os verdadeiros afortunados!
Afinal, quando lançou “Woman’s World”, a mãe da Daisy nunca imaginaria que teria o registro de uma multidão cantando a música depois de tantas reclamações.
Onde aconteceu isso? No Brasil. A gente faz barulho, a gente faz tudo virar festa. A gente faz até a Madame X sorrir no show e acenar do carro – o que é bem raro, tá?
Mas se só a presença desses artistas já nos deixa felizes, imagina quando eles fazem questão de interagir mais com a gente? Não dá para esquecer de todos os vídeos do Bruno Mars sendo um verdadeiro brasileiro, cantando funk em português e até ganhando um CPF. Ou então, da Katy Perry indo em todos os programas de televisão possíveis e entregando pizza para os fãs.
O que tudo isso traz para eles é um engajamento ao qual eles não estão acostumados. Vamos lembrar que o Brasil é o segundo país com mais tempo online nas redes sociais, além do engajamento físico que só poderia ser mensurado por escalas psicológicas.
Isso pode ter ajudado até mesmo no lançamento de “APT”, parceria de Bruno Mars e Rosé, ou vocês já esqueceram que os dois saíram dando close por aqui para esquentar a parceria?
Citamos apenas alguns, mas não podemos esquecer do retorno de Mariah Carey ao Brasil, Linkin Park, Paul McCartney e muitos outros que passaram por aqui este ano.
A Jade, ex-integrante do Little Mix, até fez uma versão funk de seu single de estreia, “Angel Of My Dreams”. Você se lembra?
Se formos um pouquinho mais longe, vamos lembrar que em 2023, Taylor Swift e Beyoncé também estiveram no país. A verdade é que temos uma lista aqui de cantores que estão precisando lembrar do nosso poder. Quem precisa “Come to Brazil” em 2025?
Viva a Tropicália! Caetano Veloso será headliner do Coala Festival em 2025, na noite final,…
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
Leave a Comment