Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo
televisão

Joana Fomm, a Perpétua de “Tieta”, critica remakes e diz sentir falta de trabalhar

Em conversa com o jornal Folha de S. Paulo, neste fim de semana, a atriz Joana Fomm, um ícone da teledramaturgia brasileira, afirmou sentir saudades da TV. Nesta semana, ela retorna às telas a partir da reprise de “Tieta“, telenovela em que interpretou a vilã Perpétua.

“Sinto saudades de tudo. Os amigos que eu não tenho mais, alguns morreram, outros mudaram de profissão”, comentou. Aos 85 anos e afastada do canal desde 2019, ela vive, conforme a reportagem, apenas com sua aposentadoria e leva uma vida modesta, amparada pelo filho, Gabriel Fomm.

“Não consegui [formar um patrimônio]. Queria mais dinheiro e mais trabalho”, explicou. O texto, assinado pelo jornalista Danilo Thomaz, também a questiona sobre os remakes que vem tomando conta da TV brasileira. Em 2025, a Globo deve fazer uma versão inédita de “Vale Tudo” (1988), clássico absoluto do horário nobre.

Fomm diz não gostar da ideia e faz críticas. “[Por] ciúme, não quero que mexam nas minhas coisas, quero que as coisas que fiz fiquem comigo”.

Em “Tieta” (1989), Perpétua é a irmã da protagonista, uma mulher fervorosa que decide delatar ao pai seu comportamento considerado libertino para a pequena Santana do Agreste. Para ler o texto completo, clique aqui.

O folhetim, vale lembrar, retorna hoje (2), às 16h20, no “Vale a Pena Ver de Novo”.

voltando pra home