Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Jão dispara contra acusação de omissão de compositores: “Você pode achar meu trabalho ruim, mas quem faz sou eu”
E vai se criando um climão…
Artur Santoro, um dos donos da festa e festival Batekoo, fez um retuíte em cima de um print, cuja a foto mostrava créditos de uma música do cantor Jão no qual apenas ele aparece como intérprete, compositor e produtor da canção.
“Só na cabeça de quem não trabalha com música isso é algo a ser comemorado. Para quem é do meio, a gente sabe que tem coisa errada aí e gente sem ser creditada adequadamente”, escreveu o empresário.
Passado algum tempo, o próprio cantor usou sua conta no X (ex-Twitter) para rebater, firmemente, a opinião de Arthur sobre o trabalho dele.
“Oi. Realmente, a indústria da música é horrível com compositores. Mas eu sou um deles. Eu produzo e escrevo as minhas músicas desde os 13 anos. Eu não encho uma sala com 15 pessoas pra escreverem pra mim e tomo o crédito. Você pode odiar tudo o que eu faço, achar meu trabalho ruim, mas quem faz ele sou eu. Espalhar algo tão sério quanto isso como uma verdade, como se você me conhecesse minimamente ou conhecesse o meu processo é patético”, disparou.
Na sequência, Santoro deu a tréplica: “Isso é menos sobre o Jão e mais sobre essa ideia desilusional [sic] dessa rede que não ter outros nomes nos créditos é sinônimo de talento ou excelência musical. Não é, normalmente é falta de crédito/reconhecimento mesmo”.
oi. realmente, a indústria da música é horrível com compositores. mas eu sou um deles. eu produzo e escrevo as minhas músicas desde os 13 anos. eu não encho uma sala com 15 pessoas pra escreverem pra mim e tomo o crédito. você pode odiar tudo o que eu faço, achar meu trabalho…
— Jão (@jaoromania) December 11, 2024