Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
cinema

“Ainda Estou Aqui” é indicado ao Critics Choice Awards de Melhor Filme em Língua Estrangeira

Excelentes notícias chegam dos Estados Unidos da América. O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui“, dirigido por Walter Salles, foi indicado à categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira do Critics Choice Award, prêmio oferecido pela Associação de Críticos de Cinema de Chicago, a fim de reconhecer as melhores obras do ano.

Em outubro, Fernanda Torres já tinha sido homenageada durante uma celebração de talentos latinos, promovida pela mesma entidade. Agora, o longa concorre ao lado de produções como “Tudo Que Imaginamos Como Luz”, “Emilia Pérez”, “Flow”, “The Seed of the Sacred Fig” e “Kneecap – Música e Liberdade”.

A cerimônia de entrega acontece dias depois do Globo de Ouro, que rendeu duas indicações ao longa, em 12 de janeiro de 2025, em Santa Monica, na Califórnia.

Antes, Salles e Torres, que estão na Europa divulgando o projeto, comemoraram suas indicações ao Globo de Ouro. “Muito feliz por terem reconhecido ‘Ainda estou aqui’ e o talento incrível da Fernanda Torres. É um prêmio para o cinema brasileiro como um todo, e para um trabalho coletivo que só foi possível graças ao livro maravilhoso de Marcelo Rubens Paiva”, afirmou o cineasta em comunicado.

O filme

Possível representante do Brasil na disputa pelo Oscar 2025, a obra também conquistou o título de maior abertura de um longa-metragem brasileiro da Sony Pictures desde 2015, de acordo com o próprio estúdio e distribuidora em nota.

O enredo de “Ainda Estou Aqui” parte do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, em que ele conta a história da própria mãe, Eunice, desde sua atuação em defesa dos direitos humanos à sua luta pessoal contra o mal de Alzheimer.

Ela se torna advogada e ativista dos direitos humanos depois do deputado Rubens Paiva, seu marido e pai de Marcelo, ser preso, torturado e assassinado pelos agentes da ditadura militar do Brasil na década de 1970.

Fernanda Torres e Fernanda Montenegro dão vida a Eunice em diferentes momentos da vida. Selton MelloMarjorie Estiano, Antonio Saboia, Olivia Torres, Humberto Carrão, Maeve Jinkings e outras estrelas completam o elenco.

voltando pra home