Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“Você não pode ir vestida de Cinderela”, diz Fernanda Torres sobre looks para estreias de “Ainda Estou Aqui”
A atriz Fernanda Torres concedeu uma entrevista para a revista ELLE Brasil em que comentou o trabalho e o cuidado que tem tido ao escolher seus visuais para a divulgação do filme “Ainda Estou Aqui”. A obra, que chegou aos cinemas brasileiros nesta semana, conta a história de Eunice Paiva, advogada militante em defesa dos direitos humanos durante a ditadura militar e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva.
Em suas aparições, Torres quase sempre tem privilegiado tons sóbrios. À publicação, ela afirmou que tem trabalhado com um time de stylists e marcas, além de se comprometer com uma estética que dialogue com a mensagem do longa, possível indicado ao Oscar 2025.
“[Escolher as peças] É uma profissão à parte. Na verdade, agora estou trabalhando nisso: em lançar (o filme), fazer boas sessões de perguntas e respostas. Mas você tem que estar apresentável. É igual a figurino de teatro, você tem que acertar, senão acaba com o personagem”, afirmou.
“É um trabalho mesmo. Você não pode ir vestida com uma coisa que não é. E a gente não pode trair a Eunice. A maneira com me apresento num tapete vermelho tem a ver com o Walter, com a Eunice Paiva, com o filme. Você não pode ir vestida de Cinderela indo mostrar esse filme, entendeu?”, prosseguiu.
A reportagem insistiu querendo saber se no Oscar, em caso de uma nomeação, Torres mudaria de posição. “Eu acho que o filme tem muita chance de estar entre as indicações. Mas é assim: qual é a versão Eunice Paiva para esse momento? Tem que ser coerente”, finalizou.
Assista ao trailer!