Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Tatá Werneck relembra abuso sofrido e se emociona: “Faria qualquer coisa para sobreviver”

televisão
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A atriz e humorista Tatá Werneck se emocionou durante a exibição do último “Lady Night“, talk show que ganha mais uma temporada em 2024 nas telas da Globo. Em conversa com a amiga, Débora Falabella, indicada ao Prêmio Shell de Teatro por sua atuação na peça “Prima Facie”, Werneck relembrou um abuso sofrido no passado.

O espetáculo em questão aborda a violência sexual sob a ótica de uma advogada que defende acusados de crimes do gênero até ser vítima de um estupro.

“Eu fui assistir à peça com os meus pais. Nunca falei disso, porque tenho medo… E eles lembraram de quando eu sofri uma coisa super séria, e as perguntas que eram feitas eram sempre me diminuindo e me descredibilizando, como se eu não estivesse falando a verdade. Desculpe, gente. Perdi o controle”, disse Tatá, chorando.

“Então, eles falavam: ‘Como é que ele (o abusador) era? Mas você estava vestindo o quê? E ele? Você estava assim? Por que você não gritou? Por que você não chamou a polícia?’. E tudo isso porque eu estava com medo! Eu estava desesperada. Eu lembro que só pensava assim: ‘Preciso sobreviver’. Se eu pudesse fazer qualquer coisa para sobreviver, eu faria. Assim… Passaram-se alguns anos, mas ainda fico temerosa de falar sobre isso”.

Tatá Werneck e Débora Falabella chegaram a atuar juntas, como irmãs, na novela das 21h, “Terra e Paixão” (2023).

 

voltando pra home