Sabe aquela confusão boa que faz tudo parecer uma bagunça, mas é super planejada? Esse é o espírito de Mocofaia, o trio formado por Luizinho do Jêje, Marcelo Galter e Sylvio Fraga que ganhou um álbum de mesmo nome. Lançado pela Rocinante, o disco está disponível desde 30 de outubro em todas as plataformas de streaming e também em vinil!
O trio reúne Luizinho do Jêje, um dos percussionistas mais inventivos do Brasil e líder do Aguidavi do Jêje; Marcelo Galter, pianista e produtor baiano; e do músico e poeta Sylvio Fraga, diretor da gravadora Rocinante. Mocofaia é uma mistura de influências que vai de Dorival Caymmi e Olodum até ícones como a malinesa Oumou Sangaré e o camaronês Francis Bebey.
Alguns exemplos do que você vai ouvir neste álbum: single “Vim pra Bahia” traz um groove delicioso de atabaques, xequerês e sintetizadores que se encontram nas batidas e harmonias, num clima bem suingado. Já “História do Quintal” é quase uma meditação sobre as pequenas belezas da vida cotidiana: gatos, chuvas, plantas e aquela paz de quem observa o mundo do quintal de casa.
Entre as faixas, o álbum também conta com “Galo no Muro”, um samba raiz para quem tem “pé no barro”, e “Mãe Nicinha e Mãe Runhó”, uma celebração que clama pela energia dos tambores e da dança. “Não sabemos onde vamos, mas vamos tentar”, diz uma das letras — e é exatamente essa a vibe livre de Mocofaia.
O álbum está disponível em todas as plataformas digitais e também em vinil, para quem ama o charme do som analógico.
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment