Let’s get information!
Beyoncé será tema de um curso ministrado por Daphne Brooks, professora de Estudos Afro-Americanos e Música, na prestigiada Universidade Yale, nos Estados Unidos, em 2025.
A aula se chamará “Beyoncé Makes History: Black Radical Tradition History, Culture, Theory & Politics through Music” (“Beyoncé Faz História: História, Cultura, Teoria e Política da Tradição Radical Negra Por Meio da Música”, em português).
Nela, os estudantes vão examinar o trabalho artístico da popstar de 2013 a 2024, incluindo sua sonoridade e estética visual, para se aprofundar na história, pensamento intelectual e performance da população negra.
A partir disso, as contribuições de outras artistas, como Josephine Baker, Diana Ross, Betty Davis e Grace Jones, também serão abordadas durante o semestre.
“Olhar para a cultura por meio de Beyoncé nos convida a pensar sobre até que ponto a arte pode articular o mundo em que vivemos, nutrir nossos espíritos e nos fazer imaginar mundos melhores”, disse Brooks ao Yale Daily News.
A produtora Live Nation confirmou: os dois shows que a banda Oasis realizará no Brasil,…
Após exibir e viralizar uma cena ao som de “Bloody Mary”, “Wandinha” deve ter a…
E houve boatos de que ele estava na pior! O autor João Emanuel Carneiro mandou…
Fim do mistério! John Krasinski, ator e diretor estadunidense de “The Office”, “Um Lugar Silencioso”,…
A pergunta que não quer calar é: qual o tamanho da demanda? O canal Multishow…
Em entrevista à revista Variety, Nicole Kidman hablou e hablou! A atriz, que foi aclamada…
Leave a Comment