Let’s get information!
Beyoncé será tema de um curso ministrado por Daphne Brooks, professora de Estudos Afro-Americanos e Música, na prestigiada Universidade Yale, nos Estados Unidos, em 2025.
A aula se chamará “Beyoncé Makes History: Black Radical Tradition History, Culture, Theory & Politics through Music” (“Beyoncé Faz História: História, Cultura, Teoria e Política da Tradição Radical Negra Por Meio da Música”, em português).
Nela, os estudantes vão examinar o trabalho artístico da popstar de 2013 a 2024, incluindo sua sonoridade e estética visual, para se aprofundar na história, pensamento intelectual e performance da população negra.
A partir disso, as contribuições de outras artistas, como Josephine Baker, Diana Ross, Betty Davis e Grace Jones, também serão abordadas durante o semestre.
“Olhar para a cultura por meio de Beyoncé nos convida a pensar sobre até que ponto a arte pode articular o mundo em que vivemos, nutrir nossos espíritos e nos fazer imaginar mundos melhores”, disse Brooks ao Yale Daily News.
Samuel de Saboia apresenta "As Noites Estão Cada Dia Mais Claras", seu primeiro álbum completo,…
"É bonito quando você estuda a vida de um artista e se encanta com a…
Kali Uchis lançou, nesta sexta-feira (9), seu tão aguardado quinto álbum de estúdio, “Sincerely,”, via…
Na tarde desta sexta-feira (09), a cantora baiana Majur divulgou a capa de seu novo…
Quem disse que ele não encheria nem a Audio? Acorda, amor. Ele tem muito mais…
A cantora e compositora pernambucana Joyce Alane lançou, nesta quinta-feira (8), uma versão em vinil…
Leave a Comment