Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Jonathan Majors: ex-namorada retira acusações de agressão e difamação contra ator de “Lovecraft Country”
O ator Jonathan Majors, famoso por sua atuação na série “Lovecraft Country”, teve as acusações de agressão e difamação feitas pela ex-namorada, Grace Jabbari, retiradas. Conforme a revista Variety, ela própria tomou a decisão após firmar um acordo através de seus advogados.
Em 2023, Majors foi condenado e, quatro meses mais tarde, recebeu a sentença em que deveria cumprir um ano de reabilitação por violência doméstica. Mais tarde, no primeiro trimestre de 2024, os advogados de Jabbari incluíram novos incidentes de agressão ao processo. O ator teria segurado a então companheira pelos braços e a atirado contra a parede de um banheiro, além de lançar objetos em sua direção.
Nenhuma das partes quis comentar a reviravolta. Antes, o jornal The New York Times já tinha publicado uma reportagem em que detalhava dois outros casos relacionando seu nome a situações de abusos físicos e psicológicos. Ambas as vítimas, Emma Duncan e Maura Hooper, se relacionaram com o acusado tempos antes.
Ducan afirma que o ex-companheiro ameaçou “estrangulá-la e matá-la” durante uma discussão que ocorreu em 2016. Depois, ele teria empurrado o corpo dela contra uma caixa de correio, “deixando lesões nas costas e nos braços”. Depois, o ator teria “jogado a então namorada no chão e dado uma cabeçada nela”.
Hooper, a sua vez, afirma que o ator “a proibia de falar com qualquer pessoa sobre o namoro dos dois” e se recusou a buscá-la em uma clínica de aborto após a mesma ter realizado um procedimento. O relacionamento de ambos também coincidiu com o de Duncan, ainda que nenhuma delas soubesse disso.
Uma vez que o relacionamento com Majors terminou, Hooper engatou um novo namoro com um rapaz que o ator conhecia. Ao jornal, ela disse que recebeu um telefonema seu xingando-a de “‘prostituta’ e dizendo que ‘esperava que ela se matasse’”, além de provocar: “‘Vou arrancar o seu coração como arrancaram o nosso bebê da sua barriga’”.
Os depoimentos chegaram a ser anexados ao mesmo processo de violência doméstica movido por Jabbari, mas a Justiça entendeu que ambos não serviam como evidência.
A reportagem não apenas tornou públicas as situações como também afirmou que três funcionárias da HBO, entre elas as diretoras Jessica Pollini e Lisa Zugschwerdt, relataram incidentes semelhantes, em que Majors teve comportamentos agressivos com pessoas da equipe de “Lovecraft Country“.
No set, o ator teria ameaçado usar violência física contra mulheres da equipe em discussões criativas. Denúncias formais foram feitas à HBO, que abriu uma investigação e, consequentemente, obrigou Majors a pedir desculpas. Ainda segundo a reportagem, ele teria se referido aos incidentes como “mal entendidos”.
Em nota, a advogada do ator, Priya Chaudhry, argumentou à época que Majors admite que seus relacionamentos anteriores tiveram “elementos de toxicidade”, mas que nega qualquer acusação de violência física. Ele também rechaçou a possibilidade de que os relatos feitos pelas diretoras de “Lovecraft Country” sejam reais.