Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Fotos: Reprodução/Instagram; Divulgação)
(Fotos: Reprodução/Instagram; Divulgação)
cinema

Caetano Veloso assiste e aclama “Ainda Estou Aqui”: “Mostra o fundo do coração do Brasil”

Um dos filmes nacionais mais esperados do ano já foi visto — e aprovadíssimo — por Caetano Veloso. Amante declarado de cinema, a lenda da MPB usou as redes sociais nesta quarta-feira (06) para compartilhar fotos de sua ida a uma sessão especial de “Ainda Estou Aqui” e revelar suas impressões.

“Quase não parei mais de chorar. Via e vivia os tempos do começo dos anos 70 como se estivesse lá. Tudo é feito com intimidade e calma”, escreveu. “Ainda estou emocionalmente abalado pelo filme que mostra o fundo do coração do Brasil”.

Leia o texto na íntegra:

O longa-metragem chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (07) e adapta o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, em que ele conta a história da própria mãe, Eunice Paiva, desde sua atuação em defesa dos direitos humanos à sua luta pessoal contra o mal de Alzheimer.

Ela se torna advogada e ativista dos direitos humanos depois do deputado Rubens Paiva, seu marido e pai de Marcelo, ser preso, torturado e assassinado pelos agentes da ditadura militar do Brasil na década de 1970.

Fernanda Torres e Fernanda Montenegro dão vida a Eunice em diferentes momentos da vida. Selton Mello, Marjorie Estiano, Antonio Saboia, Olivia Torres, Humberto Carrão, Maeve Jinkings e outras estrelas completam o elenco.

Walter Salles é quem assume a direção, marcando seu retorno à atividade depois de dez anos longe. Murilo Hauser e Heitor Lorega assinam o roteiro, premiado no Festival Internacional de Cinema de Veneza deste ano.

Assista ao trailer:

voltando pra home