Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
cinema

“Ainda Estou Aqui” arrecada mais de R$ 1 milhão em estreia nacional

Na última quinta-feira (07), após percorrer os principais festivais cinematográficos do mundo e ser escolhido como o representante do Brasil no Oscar 2025, “Ainda Estou Aqui” chegou aos cinemas nacionais e liderou as bilheterias.

O filme levou 50 mil espectadores às salas e arrecadou mais de R$ 1 milhão apenas em sua estreia brasileira, de acordo com dados coletados pela Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex) e divulgados pela revista VEJA.

Com a marca, o longa-metragem desbancou “Venom 3 – A Última Rodada”, blockbuster com Tom Hardy que atraiu 35 mil pessoas para os cinemas do Brasil no mesmíssimo dia, e se tornou o mais assistido no país.

“Ainda Estou Aqui” adapta o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, em que ele conta a história da própria mãe, Eunice Paiva, desde sua atuação em defesa dos direitos humanos à sua luta pessoal contra o mal de Alzheimer.

Ela se torna advogada e ativista dos direitos humanos depois do deputado Rubens Paiva, seu marido e pai de Marcelo, ser preso, torturado e assassinado pelos agentes da ditadura militar do Brasil na década de 1970.

Fernanda Torres e Fernanda Montenegro dão vida a Eunice em diferentes momentos da vida. Selton Mello, Marjorie Estiano, Antonio Saboia, Olivia Torres, Humberto Carrão, Maeve Jinkings e outras estrelas completam o elenco.

Walter Salles é quem assume a direção, marcando seu retorno à atividade depois de dez anos longe. Murilo Hauser e Heitor Lorega assinam o roteiro, premiado no Festival Internacional de Cinema de Veneza deste ano.

Assista ao trailer:

voltando pra home