O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, liberou a retomada do X, rede social anteriormente conhecida como Twitter, no território brasileiro.
A decisão foi anunciada nesta terça-feira (08), 38 dias após a ordem de suspensão “imediata, completa e integral” da plataforma de Elon Musk devido ao descumprimento de exigências judiciais — entenda toda a situação aqui.
“Decreto o término da suspensão e autorizo o imediato retorno das atividades do x Brasil internet ltda. em território nacional e determino à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que adote as providências necessárias para efetivação da medida, comunicando-se esta Suprema Corte, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas” — Alexandre de Moraes [via G1]
Para poder voltar ao ar, o X precisou nomear um representante legal no Brasil e pagar uma multa de R$ 28,6 milhões imposta por Xandão. Houve um atraso nesse processo, pois o valor foi transferido para a conta bancária errada.
A transferência para a conta correta, no entanto, já foi feita e a quitação foi devidamente efetuada, permitindo o desbloqueio da rede social no país. O retorno não é imediato, pois a Anatel ainda precisa notificar as operadoras de internet.
A qualquer momento!
Um noite de fortes emoções! Em meio ao Ato II de seu megashow na Praia…
Foram divulgadas, nesta sexta-feira (2), as primeiras imagens de "The History of Sound", longa-metragem estrelado…
No próximo dia 8 de maio, a cantora Julia Mestre libera nas plataformas digitais um…
Alinhado com o objetivo da plataforma de oferecer experiências musicais inesquecíveis, a Deezer contará com…
Uma boa dose de nostalgia e fofoca sempre vai bem, né? O jornalista musical Braulio…
Linn da Quebrada se prepara para dois shows no Sesc 14 Bis, em SP, os…
Leave a Comment