Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

X paga a multa, e Xandão libera a volta da rede social após 38 dias de bloqueio

tecnologia
(Foto: Divulgação; Getty Images; Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
(Foto: Divulgação; Getty Images; Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, liberou a retomada do X, rede social anteriormente conhecida como Twitter, no território brasileiro.

A decisão foi anunciada nesta terça-feira (08), 38 dias após a ordem de suspensão “imediata, completa e integral” da plataforma de Elon Musk devido ao descumprimento de exigências judiciais — entenda toda a situação aqui.

“Decreto o término da suspensão e autorizo o imediato retorno das atividades do x Brasil internet ltda. em território nacional e determino à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que adote as providências necessárias para efetivação da medida, comunicando-se esta Suprema Corte, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas” — Alexandre de Moraes [via G1]

Para poder voltar ao ar, o X precisou nomear um representante legal no Brasil e pagar uma multa de R$ 28,6 milhões imposta por Xandão. Houve um atraso nesse processo, pois o valor foi transferido para a conta bancária errada.

A transferência para a conta correta, no entanto, já foi feita e a quitação foi devidamente efetuada, permitindo o desbloqueio da rede social no país. O retorno não é imediato, pois a Anatel ainda precisa notificar as operadoras de internet.

A qualquer momento!

voltando pra home