Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Sued Nunes celebra caminhos abertos por Exu em novo disco, “Segunda-feira

música
(Foto: Thiago Rosariie/Divulgação)
(Foto: Thiago Rosariie/Divulgação)

Uma das vozes mais marcantes da cena contemporânea, Sued Nunes une talento, força e axé no seu mais novo álbum “Segunda-feira” (Natura Musical). O lançamento é uma ode à ancestralidade, aos caminhos e ao dono desses caminhos: Exu. Nesta segunda-feira (30), estreou o segundo álbum de estúdio.

Ela banha no dendê, cada verso e comprova com este projeto, que é a nova voz da Bahia preta. E ainda que os ensinamentos das suas canções servem como esperança, cura, aprendizado enquanto a gente dança ou vive um amor de verão.

Produzido por Issa e com arranjos de percussão de Ícaro Sá, “Segunda-feira” chega conta com a distribuição da Alá/The Orchard, além das participações de Dona Dalva do Samba e do grupo nigeriano Kabusa Oriental Choir. Os shows de estreia estão marcado para os dias 1 de novembro no Pelourinho em Salvador e 14 de novembro na Casa Natura, em São Paulo.

Em “Segunda-feira”, Sued Nunes canta sobre Exu, mas só cita seu nome na primeira faixa “Eixo”. “Ele é tudo que está acontecendo. Da sagacidade ao estado de alerta, do interior ao trajeto da capital, do sonho às tomadas de atitude, da proteção à minha relação com o corpo e sua sensualidade… Exu costura todas essas linhas e é por isso que nas minhas eu não repito pra chamar. Eu apenas conto porque já está. Fé e música se encontram no início”, garante.

Sobre os ritmos que embalam “Segunda-feira”, os tambores são sempre destaque. “É impossível a música nesse território sem o batuque, as claves de tempo, a rítmica dos cultos africanos. Depois que você acessa de fato sua história, ora batendo palma e pede caminhos abertos dançando é até mais fácil dizer que não há encontro porque música e fé por aqui nunca se separaram”, define.

Uma realização da Giro Planejamento Cultural, o projeto tem patrocínio da Natura Musical e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Ouça:

voltando pra home