Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Marina Sena e empresária Talita Morais inauguram “A Casa da Música Brasileira” em SP

famosos
(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Marina Sena e sua empresária, Talita Morais, prometem agitar a cena musical de São Paulo ao inaugurar “A Casa da Música Brasileira”, chamada de Zuca, nesta terça-feira (1º).

O equipamento cultural ganha vida em uma das primeiras casas modernistas do BR, projetada por Gregori Warchavchik em 1930, tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e localizada no bairro da Consolação.

O intuito do empreendimento é promover encontros musicais, unindo artistas, marcas e comunidades de forma criativa e orgânica; oferecer estúdios de música, dança e fotografia; e receber eventos e ações culturais ao longo dos anos.

Nas palavras da própria Marina, autointitulada “entusiasta da música e da arte”, o espaço surge “para reavivar e valorizar um dos bens mais preciosos que existem: a nossa cultura”.

“A Zuca nasce com o objetivo de ser um facilitador para artistas de todos os tamanhos e também um ponto de encontros, reuniões, eventos, campings, produções e tudo mais que a criatividade artística permitir”, comenta em nota.

Ela acrescenta: “São muitos os desejos para este projeto, mas neste começo o maior deles é que a Zuca tenha vida longa, colabore e fomente a cultura brasileira”.

Talita, a sua vez, diz: “O objetivo é proporcionar conexões mais próximas e intimistas, uma alternativa aos grandes eventos e festivais, fortalecendo laços dentro desse novo mercado”.

É na Zuca que, inclusive, Marina está gravando e produzindo seu terceiro álbum de estúdio, sucessor de “Vício Inerente” (2023) e “De Primeira” (2021). Chique, né?

voltando pra home