Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Gladiador 2” está chegando e listamos os cinco filmes mais geniais também dirigidos por Ridley Scott

cinema

Novembro está logo aí e nós estamos ansiosos para ver um filmão no cinema! “Gladiador 2” estreia 24 anos depois do clássico aclamado e, assim, a gente nunca perde a oportunidade de ver um filme dirigido por Ridley Scott numa tela gigante. Sabe o motivo? Ele é um dos diretores que mais sabe trazer filmes que exploram tudo o que a 7ª arte nos proporciona!

Com mais de 40 anos de carreira, Ridley Scott já redefiniu gêneros, coleciona estatuetas do Oscar e dirigiu filmes que até hoje inspiram outros trabalhos e marcaram a cultura pop. Agora, com “Gladiador 2”, ele continua um dos seus maiores trabalhos trazendo Paul Mescal e Pedro Pascal no elenco com uma história que se passa também décadas depois do original.

Para entrar no clima, listamos aqui os cinco filmes de Rldley Scott que, para nós, melhor definem a genialidade do diretor. Saca só!

Gladiador (2000)

O filme nos transporta para a Roma Antiga em que Russell Crowe vive o General Maximus Decimus Meridius, um homem leal ao imperador Marcus Aurelius. Só que, claro, a história não seria emocionante sem uma reviravolta das boas: ele é traído pelo filho do imperador, Commodus (interpretado brilhantemente por Joaquin Phoenix). Aí, minha gente, começa a saga do nosso herói, que é transformado em escravo e forçado a lutar como gladiador. É luta atrás de luta, e cada uma é mais intensa que a outra.

O filme foi extremamente aclamado pela crítica e levou cinco estatuetas do Oscar, incluindo de Melhor Filme e Melhor Ator. Foi realmente um marco quando falamos do quão grandioso um filme consegue ser em questão técnica.

Alien: o Oitavo Passageiro (1979)

Não tem como estar fora da lista! “Alien” é um dos melhores filmes de terror de todos os tempos e, em 1979, impressionou pela forma como o espaço pode ser assustador. Acompanhamos uma tripulação da nave espacial Nostromo, que está em uma missão de retorno à Terra. Durante a viagem, a nave recebe um sinal de socorro vindo de um planeta desconhecido e decide investigar.

Porém, eles nem esperam que o sinal veio de alguém que morreu faz tempo e o que causou isso está agora dentro da nave. O filme se tornou uma saga de sucesso até hoje e a protagonista, Ripley, vivida por Sigourney Weaver, é até hoje um ícone do gênero.

Blade Runner (1982)

Adaptado do livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas”, “Blade Runner” moldou no cinema o que hoje conhecemos como a estética “cyberpunk”, com tecnologia futurista misturada com um clima noir, grandes metrópoles e o debate sobre humanos contra robôs.

Na trama, seguimos Rick Deckard, interpretado por Harrison Ford. Ele é um caçador de andróides que acabam se rebelando e virando uma ameaça aos humanos. Mas não é uma tarefa fácil, já que eles se tornam tão semelhantes às pessoas que conseguem se disfarçar facilmente. E nisso, surge o debate: o que nos torna humanos?

Thelma & Louise (1991)

A história acompanha Thelma (Geena Davis), uma dona de casa reprimida e meio sem graça, e sua melhor amiga, a garçonete Louise (Susan Sarandon). As duas decidem sair da rotina e cair na estrada para um fim de semana de liberdade e diversão. As coisas saem do controle quando um incidente muda completamente o rumo dessa viagem. De repente, as duas se veem como fugitivas da lei, e o que era pra ser um passeio despretensioso vira uma fuga desesperada pela liberdade.

“Thelma & Louise” se tornou um clássico de filme de estrada, recebeu o Oscar de Melhor Roteiro, e virou referência até hoje para outros títulos posteriores.

Perdido em Marte (2015)

O longa é estrelado por Matt Damon no papel de Mark Watney, um astronauta que, após uma tempestade marciana, é dado como morto e fica para trás em Marte. O cara vira um verdadeiro faz-tudo do espaço: ele cultiva batatas em solo marciano, improvisa ferramentas e grava vídeos hilários para documentar sua jornada. E a gente vai junto nessa, rindo e torcendo para que tudo dê certo.

Só obras-primas, né? Pois se prepare porque tem mais uma chegando: “Gladiador 2” estreia no dia 14 de novembro nos cinemas!

*Conteúdo oferecido por Paramount Pictures

voltando pra home