Édouard Louis estará no centro do “Roda Viva“, da TV Cultura, nesta segunda-feira (21), encerrando a primeira passagem do jovem escritor pelo Brasil.
O francês é uma das maiores sensações da literatura francesa contemporânea, e foi a grande estrela internacional na Festa Literária de Paraty, a FLIP, em 2024.
Ele virou uma febre ao expor a luta de classes e a violência sexual, narrando a própria vida ao deixar a casa de seus pais na adolescência para se livrar da homofobia e se prostituir para sobreviver.
Louis é a mente por trás de livros como “Mudar: Método” (2024), “Lutas e metamorfoses de uma mulher” (2023), “Quem matou meu pai” (2023).
Sob comando da jornalista Vera Magalhães, a bancada de entrevistadores desta segunda-feira (21) será formada por Gabriela Mayer, apresentadora do podcast Café da Manhã, da Folha de S.Paulo; Marina Della Valle, jornalista e tradutora; Pedro Pacífico (@bookster), advogado e produtor de conteúdo literário; Paula Jacob, jornalista e pesquisadora; e Roberta Martinelli, apresentadora da TV Cultura e da Rádio Eldorado. Há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi.
Enquanto o programa não vai ao ar, o Papelpop indica a leitura do ensaio “Nosso mundo“, da piauí, no qual o repórter Thallys Braga traça um paralelo entre a própria vida e a história de Édouard em uma escrita delicada, sincera e arrebatadora.
Assista à participação completa de Louis na FLIP 2024:
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment