Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

HOUSTON, TEXAS - OCTOBER 25: Democratic presidential nominee, Vice President Kamala Harris embraces singer Beyoncé at a campaign rally on October 25, 2024 in Houston, Texas. Harris is campaigning in Texas holding a rally supporting reproductive rights with recording artists Beyoncé and Willie Nelson. (Photo by Jordan Vonderhaar/Getty Images)
famosos

Donald Trump ironiza presença de Beyoncé em comício de Kamala Harris: “Juntas num baile”

— Galvão?

Sentiu

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou durante um ato de campanha, neste sábado (26), o encontro entre a cantora Beyoncé e sua rival, a democrata Kamala Harris. As duas estiveram juntas em um comício no Texas, um dia antes, onde a popstar pediu apoio à chapa e fez um discurso poderoso sobre a liberdade reprodutiva feminina.

“Joe Biden está dormindo e Kamala está em um baile, junto com a Beyoncé”, afirmou, em tom de ironia. As eleições, vale ressaltar, já começaram, mas devem seguir um extensíssimo calendário. Somente no dia 5 de novembro é que os votos começam, de fato, a serem contabilizados. As pesquisas apontam empates técnicos, com leves vantagens para Harris, que foi vice-presidente de Joe Biden (2020-2024).

Baforando mesmo!

Faltando menos de duas semanas para a eleição, a presença de celebridades com grande impacto social tem sido constante nos comícios de Harris e a abelha rainha tem se mostrado uma grande aliada, inclusive, ao permitir o uso de uma de suas canções (“Freedom”) em atos de campanha.

Em cerca de 5 minutos, Beyoncé convocou as eleitoras a imaginar um país em que as mulheres pudessem tomar suas próprias decisões, evocando uma das principais pautas defendidas por Kamala, a libertade reprodutiva feminina.

“Adoro que haja tanto entusiasmo, mas vamos falar sobre o trabalho que temos que fazer, porque temos 11 dias para ver isso acontecer”, disse a artista. “Não estou aqui como uma celebridade, não estou aqui como uma política. Estou aqui como mãe que se preocupa com o mundo em que minhas filhas vivem. Imagine um mundo onde temos liberdade para controlar nosso corpo”, completou.

Se eleita, Kamala diz que pretende devolver às mulheres o direito ao aborto em todo o país — algo que seu rival, Donald Trump, prefere deixar sob a responsabilidade de cada estado. O Texas, território em que nasceu Beyoncé, é uma região onde há uma fortíssima influência republicana — o que pode significar uma derrota para Harris

voltando pra home