Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Conheça cinco fatos sobre a megaprodução de “Gladiador 2”, uma das maiores apostas do ano no cinema

cinema
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Uma das maiores estreias do cinema em 2024 está chegando!

“Gladiador 2” chega por aqui no dia 14 de novembro e será a continuação do clássico dos anos 2000 criado por Ridley Scott. Paul Mescal, Pedro Pascal, Denzel Washington e Joseph Quinn estão no elenco e a crítica especializada que já viu disse que é um espetáculo!

Mas para ser um espetáculo não é fácil! Os filmes de Ridley Scott são todos colossais e exige muita produção, preparação de elenco e roteiro muito bem trabalhado! Por isso, contamos aqui cinco curiosidades desse filmão que está logo aí!

A história se passa 25 anos depois do original e tem relação direta com “Gladiador”

Ao mesmo tempo em que a sequência demorou 25 anos para sair, a história do filme também se passa 25 anos depois. Quem assistiu ao primeiro filme lembra quando Lucilla (que também será vivida por Connie Nielsen) mandou um garotinho chamado Lucius para bem longe e nunca mais ser encontrado? Ele voltou, agora adulto, na pele do ator Paul Mescal. (Lembrando que ele é filho do Maximus, o protagonista do primeiro filme).

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Ele esteve escondido em Numídia durante todo esse tempo e agora tem uma esposa. Mas a paz dele é atormentada quando o lugar é invadido pelo general Marcus Acacius (Pedro Pascal), que foi treinado por Maximus. Ele mata a família de Lucius e força ele a voltar para Roma como escravo. Agora, ele precisa se tornar um gladiador para restaurar a glória de sua terra.

Paul Mescal teve que treinar para ficar fortão para o filme

Paul Mescal se tornou um dos queridinhos de Hollywood pelos papéis em “Aftersun” e “Todos Nós Desconhecidos”. Porém, quando as imagens de “Gladiador 2” começaram a surgir, ficou aparente o quanto o corpo do ator mudou!

Em entrevistas, ele disse que sempre quis fazer um papel que exigisse mais dos músculos, mas sem aquele treino intenso que atores fazem para estrelar filmes de super-herói. Ele treinou durante seis meses, seis dias por semana, puxando peso, fez dieta, aprendeu coreografia de luta, treinou para usar espada e até aprendeu a andar de cavalo!

Quem já assistiu disse que é um “completo espetáculo”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O filme estreia no dia 14 de novembro mas já foi exibido em sessões especiais para os críticos e alguns já se manifestaram falando o pouco que podiam nas redes sociais.

Simon Thompson, crítico da Variety, disse que o filme é um “rico banquete em cenários épicos de ação”. O Collider já cravou: “O buzz de ‘Gladiador 2’ é real. Enormes cenários, ótimas performances e uma história que funciona. Esses tipos de filmes espetaculares são muito difíceis de fazer e Ridley Scott faz com que pareça fácil.”

Outras reações afirmam que é o melhor filme do diretor desde “Perdido em Marte” de 2015 e que é um espetáculo que mantém o legado do filme original. As atuações de Paul Mescal e Denzel Washington também foram altamente elogiadas.

A produção e as filmagens foram INSANAS

O primeiro filme ficou famoso pela grandiosidade da fotografia e o novo filme precisava fazer jus a isso. As filmagens aconteceram durante 7 meses em Marrocos, Malta e também no Reino Unido. O Coliseu do filme foi construído para ele e, como podem ver no vídeo acima, é gigantesco.

Ridley Scott é um diretor conhecido por não usar efeitos digitais o máximo possível. Por isso, as hordas de soldados são reais, toda a caracterização também e, óbvio, as lutas foram muito bem pensadas para acontecerem de verdade.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Há até uma luta que envolve um rinoceronte que promete ser um dos grandes momentos do filme. Sabe como aconteceu? Não, o animal não estava realmente lá! Mas Ridley Scott queria que tudo fosse o mais real possível e um rinoceronte foi criado numa impressora 3D para a cena. Genial!

Sabia que é baseado numa história real?

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Tanto o primeiro quanto o segundo filme são baseados em personagens reais da Roma Antiga! Por exemplo, em “Gladiador 2” temos dois imperadores: Geta e Caracalla, vividos na ficção por Joseph Quinn e Fred Hechinger. Os dois causaram discórdia desde que assumiram em 211 Depois de Cristo.

Lucilla, a mãe do protagonista, também existiu! Diferente do filme, ela morreu seis anos antes do nascimento de Caracalla. Ela realmente se casou com Lucius Verus igual na ficção por interesses políticos e foi relevante até o irmão dela Commodus (vivido por Joaquin Phoenix no primeiro filme) assumir o trono.

Para que “Gladiador 2” pudesse ser feito, houve uma importante mudança temporal: Lucius Verus II, vivido por Paul Mescal, na verdade morreu ainda criança na verdadeira história. Mas o filme é uma ficção, né gente?

Quem aí ficou ainda mais animado para ver “Gladiador 2”? A ansiedade só aumentou aqui enquanto escrevíamos tudo isso para vocês! O filme estreia nos cinemas no dia 14 de novembro!

voltando pra home