A obra da cantora, compositora, dançarina, coreógrafa e empresária paraense Joelma da Silva Mendes, mais conhecida como Joelma, agora é Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará!
O reconhecimento foi anunciado nesta terça-feira (24), após o projeto de lei da deputada Lívia Duarte ser validado em unanimidade na Assembleia Legislativa do Pará.
O objetivo é “demonstrar o valor social e cultural” que Joelma “agrega ao patrimônio histórico-cultural paraense”, considerando seus anos de trabalho que, através do ritmo Calypso, leva a cultura do norte para o Brasil.
Em nota ao portal g1, a parlamentar explicou: “A artista leva a cultura do Pará aos quatro cantos do mundo, destacando os ritmos e danças característicos do Estado”.
Vale lembrar que a obra da também cantora e compositora paraense Gaby Amarantos é outra reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará.
Assim como o caso de Joelma, a proposta teve autoria da deputada Lívia e, em agosto deste ano, foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do estado.
A plataforma de streaming Max liberou um teaser eletrizante dos próximos episódios da segunda temporada…
O estúdio A24 liberou nesta segunda-feira (14) o trailer do quarto longa-metragem da carreira do…
A bordo da nave New Shepard nesta segunda-feira (14), a cantora Katy Perry fez história.…
Chegará às plataformas digitais no próximo dia 20 de junho o novo disco do cantor…
O cantor porto-riquenho Rauw Alejandro, considerado um dos nomes mais influentes do reguetón na atualidade,…
A plataforma Max divulgou, nesta segunda-feira (14), parte significativa dos nomes que vão compor o…
Leave a Comment