A obra da cantora, compositora, dançarina, coreógrafa e empresária paraense Joelma da Silva Mendes, mais conhecida como Joelma, agora é Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará!
O reconhecimento foi anunciado nesta terça-feira (24), após o projeto de lei da deputada Lívia Duarte ser validado em unanimidade na Assembleia Legislativa do Pará.
O objetivo é “demonstrar o valor social e cultural” que Joelma “agrega ao patrimônio histórico-cultural paraense”, considerando seus anos de trabalho que, através do ritmo Calypso, leva a cultura do norte para o Brasil.
Em nota ao portal g1, a parlamentar explicou: “A artista leva a cultura do Pará aos quatro cantos do mundo, destacando os ritmos e danças característicos do Estado”.
Vale lembrar que a obra da também cantora e compositora paraense Gaby Amarantos é outra reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará.
Assim como o caso de Joelma, a proposta teve autoria da deputada Lívia e, em agosto deste ano, foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do estado.
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment