A obra da cantora, compositora, dançarina, coreógrafa e empresária paraense Joelma da Silva Mendes, mais conhecida como Joelma, agora é Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará!
O reconhecimento foi anunciado nesta terça-feira (24), após o projeto de lei da deputada Lívia Duarte ser validado em unanimidade na Assembleia Legislativa do Pará.
O objetivo é “demonstrar o valor social e cultural” que Joelma “agrega ao patrimônio histórico-cultural paraense”, considerando seus anos de trabalho que, através do ritmo Calypso, leva a cultura do norte para o Brasil.
Em nota ao portal g1, a parlamentar explicou: “A artista leva a cultura do Pará aos quatro cantos do mundo, destacando os ritmos e danças característicos do Estado”.
Vale lembrar que a obra da também cantora e compositora paraense Gaby Amarantos é outra reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará.
Assim como o caso de Joelma, a proposta teve autoria da deputada Lívia e, em agosto deste ano, foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa do estado.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment