Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Novo filme de Almodóvar é ovacionado por 17 minutos após estreia no Festival de Veneza
O novo filme do cineasta Pedro Almodóvar, “O Quarto Ao Lado“, foi aplaudido por 17 minutos após sua primeira exibição no Festival de Cinema de Veneza, na Itália, nesta segunda (2). Conforme a revista Variety, foi a salva de palmas mais extensa desta edição.
“Depois que o filme terminou, o autor espanhol beijou as bochechas de [Tilda] Swinton e [Julianne] Moore e levantou os braços delas como se fossem campeãs de boxe. Em seguida, desceu as escadas com suas novas musas, prolongando a ovvação ao cumprimentar os fãs no teatro. Swinton, vestida com um terno branco da Chanel, abraçou Moore, que usava um vestido dourado cintilante”, disse a publicação, que esteve presente.
“Moore parecia emocionada enquanto Almodóvar — com um terno rosa algodão-doce — absorvia ansiosamente todo o aplauso, com a plateia gritando: ‘Pedro! Pedro! Pedro!'”.
A publicação prossegue dizendo que Almodóvar parecia estar acenando individualmente para cada um dos presentes e que ele próprio aplaudia de volta. “À medida que a ovulação diminuía, por volta do minuto 14, Almodóvar prolongou os aplausos correndo de volta pelas escadas do balcão do teatro para assinar autógrafos e tirar selfies com os fãs. Moore e Swinton riam enquanto tentavam calcular exatamente quando deveriam tentar sair do teatro.”
No domingo (1º), o cineasta brasileiro Walter Salles e a atriz Fernanda Torres foram ovacionados por cerca de 10, em seguida à pré-estreia de “Ainda Estou Aqui”. Tanto a cinebiografia baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva quanto o próprio “O Quarto Ao Lado” seguem sem previsão de estreia nos cinemas do Brasil.