Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

VENICE, ITALY - AUGUST 30: Nicole Kidman attends a red carpet for "Babygirl" during the 81st Venice International Film Festival at on August 30, 2024 in Venice, Italy. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images)
cinema

Nicole Kidman não foi receber prêmio de Melhor Atriz em Veneza por ter perdido a mãe

A atriz Nicole Kidman não foi receber o troféu de Melhor Atriz, um dos principais do Festival de Cinema de Veneza, neste sábado (7). Conforme a diretora Halina Reijn, o motivo foi o falecimento repentino da mãe de Kidman, Janelle Ann.

Ao ser anunciada a vitória, a cineasta subiu ao palco e leu uma carta que dizia o seguinte (via Variety):

“Hoje eu cheguei em Veneza e, logo em seguida, descobri que minha bela e brava mãe, Janelle Ann Kidman havia acabado de falecer. Eu estou em choque e tenho que ir encontrar minha família, mas esse prêmio é para ela. Ela me moldou, me guiou e me fez ser quem sou. Eu estou muito grata por poder dizer o nome dela para todos vocês, através da Halina. A colisão de vida e arte é de partir o coração e meu coração está partido”.

Como relatamos aqui, o Festival de Cinema de Veneza teve como grande vencedor, em 2024, o longa “O Quarto Ao Lado”, do espanhol Pedro Almodóvar. É o primeiro filme do realizador a ser gravado em inglês. Além disso, os longas “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, e “O Brutalista”, de Brady Corbet, saíram premiados nas categorias Melhor Roteiro e Melhor Direção, respectivamente.

Em “Babygirl”, filme estrelado que deu a Nicole Kidman a referida vitória, o público se depara com os dilemas de uma CEO bem-sucedida, que se envolve, romanticamente, com um jovem estagiário. A obra é mais uma produção dos estúdios A24, badalados por projetos como “Rivais” e “Priscilla”.

voltando pra home