Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/YouTube)
(Foto: Reprodução/YouTube)
cinema

Kate Winslet bafora e diz que excesso de maquiagem e corpos à mostra não são empoderamento

Grandona e sem medo, a atriz Kate Winslet afirmou, em entrevista à revista Time, que não acha corajoso da parte de colegas atrizes a decisão de mostrar seus corpos ou não usar maquiagem em cena. Isto é, em suas palavras, “apenas parte do trabalho de retratar mulheres reais”.

No filme “Lee”, que ela promove neste momento, Winslet interpreta a renomada fotógrafa e jornalista de guerra Lee Miller e encena uma sequência de nudez total. “Isso não é corajoso pra caralho, sabe? Não sou uma ex-correspondente lutando por justiça. Não estou agora na Ucrânia. Faço um trabalho que é importante para mim”, prosseguiu.

Meses antes, a atriz voltou a relatar situações de cobrança em relação à própria aparência física — tema que já vinha sendo discutido desde as gravações do seriado “Mare of Easttown” (HBO, 2021). Em um dia das gravações do referido filme, ela ouviu de uma pessoa membro da equipe que deveria “esconder as dobras de sua barriga durante cenas em que usava maiô”. O pedido foi prontamente rejeitado.

Para a Harper’s Baazar UK, a atriz afirmou que não se sentia incomodada por parecer “menos perfeita” nas telas. “Ao contrário, me orgulho disso porque é a minha vida, no meu rosto, e isso é importante. Não me ocorreria cobrir nada. As pessoas podem muito mais do que dizer ‘Você pode querer fazer algo sobre essas rugas’. Estou mais confortável comigo mesma a cada ano que passa. Isso me permite deixar as opiniões dos outros evaporarem.”.

Por ora, “Lee” ainda não tem estreia prevista no Brasil.

voltando pra home