Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Fracasso de “Estrela da Casa” foi decisivo para a saída de Boninho da Globo, diz site
Será que agora ele vai pra Globe?
Uma apuração feita pelo site Notícias da TV junto a altas fontes da Globo dão conta de que o baixíssimo desempenho do reality show “Estrela da Casa” foi fundamental para o desligamento de J.B. Oliveira, o Boninho. Sua saída da emissora pegou muita gente de surpresa, na última semana.
A publicação relata que, diante de um cenário de repetidos fracassos — entre os quais se listam os realities “No Limite” e “Mestre do Sabor” — o diretor da TV Globo e dos Estúdios Globo, Amauri Soares, chegou a propor a Boninho deixar de ser uma figura dos bastidores e assumir uma presença à frente das câmeras. Deste modo, ele seguiria na emissora — sem migrar para concorrentes –, mas com menos poderes, visto que o histórico não era dos melhores. A ideia foi recusada.
“Considerado um chefe de gênero forte –algo que ele mesmo nunca negou–, Boninho era uma pessoa difícil de se trabalhar”, afirma o texto. A cobertura do Carnaval em 2024, que afastou jornalistas e escalou influenciadores despreparados, gerando críticas, também teve peso na demissão. No início do ano, após ter sido questionado pela revista Veja sobre os comentários negativos, Boninho deu declarações ríspidas, que ressoaram como se a opinião popular não importasse.
“‘Eu sou o diretor, estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas’, disparou, sem papas na língua. A declaração foi vista com maus olhos nos corredores da emissora, como se o público não valesse nada para os chefes da TV”, ponderou o NTV.
Por ora, quem assume a direção do “Big Brother Brasil” é Rodrigo Dourado. O Carnaval, por sua vez, passa para o gênero de música, com Joana Thimoteo e equipe. Já a transição na direção do gênero Reality começa agora e vai até o final do ano. Boninho, como diretor, ainda conclui a entrega da temporada do “Estrela da Casa”, em exibição, e o “Especial Roberto Carlos”.