Acabou a festa!
Seguindo uma tendência de outras plataformas de streaming, o Disney+ anunciou que passar a proibir, a partir do mês de outubro, o compartilhamento de senhas entre clientes (via Variety). Isto é, se você tem um amigo, mora em territórios como Estados Unidos, Canadá, Costa Rica, Guatemala, Europa ou Ásia, e compartilha sua conta, será preciso pagar.
No mesmo embalo da Netflix, o serviço passará a cobrar US$ 6,99 (algo em torno de R$ 40) a cada perfil adicional, no que passou a chamar de “membro extra”. A medida vale para planos Básico e Premium. Se o cliente, por ventura, quiser acessar seu perfil fora de casa, o esquema poderá ser feito a partir do envio de um código.
A plataforma também oferece a possibilidade de transferir dados pra quem utiliza a conta alheia. Um jeitinho educado de dizer “DISPERSA!”. Por enquanto, ainda não se sabe quando a medida passará a valer no Brasil.
Quando anunciou tal medida, em 2022, a Netflix argumentou que a medida se dava por meio de “seu compromisso em facilitar o compartilhamento da plataforma, inclusive, por meio da criação de diferentes usuários”.
Em nota, a gigante do streaming também disse que as táticas para burlar novas assinaturas estariam inviabilizando a capacidade da empresa de investir em novas produções.
A atriz Anne Hathaway deve estrelar uma adaptação cinematográfica do romance "Verity", um dos sucessos…
Em entrevista à repórter Renata Capucci, a cantora Anitta confirmou que receberá, no próximo dia…
Solta o agudo! A cantora Lady Gaga liberou, em todas as plataformas de streaming, nesta…
Vem aí o sucessor de “APT.”, hit de Rosé em parceria com Bruno Mars! A…
O estúdio Universal Pictures divulgou o primeiro teaser do live-action de “Como Treinar o Seu…
Preparem-se, BLINKs, pois vem aí! Lisa, 1/4 do fenômeno do pop sul-coreano BLACKPINK, usou as…
Leave a Comment