Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
famosos

Deolane Bezerra viola regras de prisão domiciliar e volta para presídio

A Justiça revogou a prisão domiciliar da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, conforme relatou o jornal O Globo. Ela chegou hoje, 10, às 13h, para assinar os termos da prisão no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, e em seguida foi informada da revogação.

Conforme o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Doelane não podia se manifestar pelas redes sociais, imprensa ou outros meios de comunicação, uma vez que estava sob medida cautelar. Ao deixar a prisão, ela foi recebida por jornalistas e fãs que a aguardavam do lado de fora. Sem hesitar, Deolane afirmou que considerava a prisão “criminosa”.

“Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. […] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”. Em seguida, a influenciadora, acusada de associação a jogos ilegais e lavagem de dinheiro, publicou uma foto em seu perfil no Instagram em que aparece com uma fita na boca. Junto à imagem, ela também publicou uma carta aberta.

Uma vez concedido o habeas corpus, Deolane não podia se pronunciar publicamente sobre os autos e estava proibida de ter contato com outros investigados. Ela também deveria permanecer em casa durante todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos.

Em nota, o TJPE afirmou que “o processo permanece em sigilo para proteger a intimidade dos demais investigados” e que “qualquer manifestação relacionada ao caso será feita exclusivamente nos autos e acessível apenas às partes envolvidas”.

O caso

Conforme a TV Globo, a prisão foi autorizada pela Justiça em uma operação que também bloqueou bens — entre carros de luxo, imóveis, aeronaves, embarcações e ativos financeiros — que poderiam superar os R$ 2 bilhões.

A irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, disse por meio das redes sociais que ela e a mãe — também detida — são inocentes. “Mais uma vez, venho aqui por minha cara a bater e falar que estamos sendo perseguidas. E que vamos provar a nossa inocência, custe o que custar. Espero que não venham especular e que não me perguntem nada. O que eu tinha para dizer, está dito aqui. E se eu tiver alguma atualização, eu venho falar, porque nós não temos vergonha e nós não devemos nada”, afirmou.

voltando pra home