A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra foi detida, nas primeiras horas desta manhã, por uma equipe de policiais do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), da Polícia Civil de Pernambuco.
Deolane, de acordo com a reportagem, é suspeita de cometer os crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. Além dela, outras 18 pessoas — incluindo sua mãe, Solange Bezerra — também teriam sido alvo de mandados de prisão, cumpridos nas cidades de Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Conforme a TV Globo, a prisão foi autorizada pela Justiça em uma operação que também bloqueou bens — entre carros de luxo, imóveis, aeronaves, embarcações e ativos financeiros — que poderiam superar os R$ 2 bilhões.
As autoridades policiais não divulgaram quem são os donos de cada item de luxo apreendido. A TV Globo noticiou que um carro de luxo da viúva de MC Kevin foi confiscado, em São Paulo.
A ação, conforme a revista Carta Capital, contou com mais de 170 agentes de diferentes organizações e estados, além de ter auxílio da Interpol, a polícia criminal internacional.
“O que aconteceu hoje foi um cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A gente vai se habilitar dentro dessa representação para entender todo o contexto. É importante registrar que a gente já se colocou à disposição da autoridade policial há mais de um ano e meio. Então a gente acha estranho virem medidas tão gravosas como mandado de prisão, mandado de busca e apreensão, quando a gente desde o início da investigação vem cooperando com a polícia”, disse o advogado de Bezerra ao portal G1.
A irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, disse por meio das redes sociais que ela e a mãe são inocentes. “Mais uma vez, venho aqui por minha cara a bater e falar que estamos sendo perseguidas. E que vamos provar a nossa inocência, custe o que custar. Espero que não venham especular e que não me perguntem nada. O que eu tinha para dizer, está dito aqui. E se eu tiver alguma atualização, eu venho falar, porque nós não temos vergonha e nós não devemos nada”, afirmou.
Também neste ano, Deolane comemorou nas redes a compra de sua sétima casa. O imóvel estava situado em Orlando, nos Estados Unidos. Meses mais tarde, ela celebrou a aquisição de um 12º imóvel, na mesma cidade.
Em 2022, Deolane foi alvo de uma busca de apreensão pela Polícia Civil de São Paulo, em uma situação semelhante. A influenciadora, que expõe uma vida de ostentação nas redes sociais, foi acusada formalmente de envolvimento em crimes contra a economia popular, além de associação criminosa graças a sua empresa, a Betzord. Computadores, celulares e dois veículos foram levados por equipes policiais à ocasião.
Em fevereiro de 2024, a Polícia Civil do Rio de Janeiro também passou a investigar supostas relações da influenciadora com traficantes do Complexo da Maré após ela ter publicado em seu perfil no Instagram um vídeo em que aparece com o cordão de ouro do chefe do tráfico da favela, Thiago da Silva Folly, conhecido como TH.
Saiu mais um trailer de “Mickey 17”, adaptação cinematográfica do livro “Mickey7” feita por Bong…
Sabrina Sato agora é a rainha de bateria mais buscada no Google, segundo o Google…
Lá vem ela! Jennie, 1/4 do fenômeno sul-coreano BLACKPINK, usou as redes sociais na noite…
O filme "Queer", mais recente investida do cineasta Luca Guadagnino, chegará ao catálogo da MUBI…
É o amor, né? Viva os apaixonados! Nattan conversou com o gshow, em matéria publicada…
Fogo no parquinho? Em conversa no quarto durante a manhã desta quarta-feira (22), a sister…
Leave a Comment