[ATENÇÃO, ESTE POST PODE CONTER SPOILERS]
Em entrevista durante o Festival de Cinema de Veneza, o cineasta Pedro Almodóvar afirmou que seu novo longa metragem, “O Quarto Ao Lado“, é uma obra favorável à eutanásia. Em países do Hemisfério Norte e em localidades da América do Sul como a Colômbia, o direito à morte é garantido por lei.
“[A eutanásia] É algo que eu admiro na personagem de Tilda, ela decide que dar um basta no câncer só pode ser algo alcançado através dessa escolha. ‘Se eu me antecipar, o câncer não vai me vencer’, ela diz em uma das cenas. Então, ela encontra um jeito de fazer isso com a ajuda de uma amiga, mas elas tem que se comportar como se fossem criminosas”, explicou.
Na mesma ocasião, o cineasta comentou que este “deveria ser um direito de todos” e que ele próprio “não tem medo da morte”. “Acho que toda a jornada para aceitar a morte pode ser longa para algumas pessoas, mas, por algum motivo, devido a certas experiências na minha vida, eu me tornei consciente mais cedo. Eu sei que está chegando”, disse.
“Sinto que está vindo, vejo que está vindo,” ela disse. “Uma das coisas que este filme retrata é a autodeterminação, alguém que decide absolutamente tomar sua vida, seu viver e seu morrer em suas próprias mãos. Precisa existir a possibilidade de fazer isso em todo o mundo”.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment