Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação/El Deseo)
(Foto: Divulgação/El Deseo)
cinema

“The Room Next Door”, de Pedro Almodóvar, ganha foto inédita e espaço de destaque no Festival de Cinema de NY

The Room Next Door” [algo como “O Quarto Ao Lado”, em tradução literal], primeiro longa-metragem em língua inglesa de Pedro Almodóvar, terá grande estreia nos Estados Unidos no 62º Festival de Cinema de Nova York, marcado para 4 de outubro.

Protagonizado pelas atrizes Tilda Swinton e Julianne Moore, a obra até ganhou mais uma foto inédita, no qual a dupla está lado a lado, no que parece ser um parque, conversando e refletindo sobre a vida.

Veja:

(Foto: Divulgação/El Deseo)

(Foto: Divulgação/El Deseo)

“Estou muito feliz que o filme vai ser um dos principais do Festival de Cinema de Nova York. Este festival tem sido minha ponte para o público de Nova York por décadas, então pareceu natural que as duas protagonistas fossem ver um filme no Alice Tully Hall [sala de concertos da cidade], em uma das cenas do filme. Foi muito emocionante para mim filmar em um lugar que guarda memórias tão queridas para mim, e onde espero continuar a valorizá-las em um futuro não tão distante”, disse o cineasta, em nota para o site oficial do festival.

O filme passará, antes, pelo Festival de Cinema de Veneza, entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro, com bastante expectativa em levar prêmios no evento italiano.

O enredo do filme aborda a relação entre uma mãe (repórter de guerra, interpretada por Tilda Swinton) e sua filha. Elas brigam por uma questão familiar enquanto uma amiga e escritora da família, a sua vez vivida por Julianne Moore, intervém. As gravações tiveram como locações as cidades de Madrid e Nova York.

Segundo o site Screendaily, o filme deve tratar da crueldade ilimitada das guerras, bem como as maneiras muito diferentes como os escritores abordam a realidade em suas escritas. Também fará da morte, da amizade e do prazer sexual os melhores aliados contra o horror.

A obra vem na esteira de “Estranha Forma de Vida” (2023), curta-metragem de Almodóvar que abordou o universo do western dentro da temática queer a partir de um romance longevo e problemático. O projeto teve como protagonistas os atores Pedro Pascal e Ethan Hawke e está, atualmente, disponível na MUBI.

voltando pra home