Em conversa com o podcast “Vem Pod Chegar”, o autor Silvio de Abreu afirmou que sofreu um boicote dentro da TV Globo por conta de uma recusa sua em mudar o enredo de “As Filhas da Mãe“. Exibida em 2001, a trama das 19h teve no elenco nomes como Fernanda Montenegro, Francisco Cuoco, Claudia Raia, Andréa Beltrão e Raul Cortez.
A ideia do diretor Mário Lúcio Vaz (1933-2019) era transformar a comédia em drama. Negando-se a mudar o que tinha em mente, o enredo foi encurtado e ele passou exatos quatro anos na geladeira, só voltando ao ar com “Belíssima” (2005). “”Ele era contra essa novela, porque não era ele que tinha colocado. Aí, ela foi boicotada na abertura, foi boicotada no lançamento, foi boicotada durante a produção, teve problema o tempo todo”, relatou Abreu.
Marcada por novidades, “As Filhas da Mãe” tinha um apelo musical. Isto porque, além de cenas engraçadas, um rap composto por Abreu sempre fazia a ligação de uma cena à outra — o que gerou estranheza interna.
“Todo mundo que ia fazer a novela ficou muito encantado com a novidade, tanto que o elenco é maravilhoso. Mas aí começou a ter aquele boicote interno, e a coisa não caminha. Quando você vai fazer uma coisa e o seu patrão não quer que dê certo, não vai dar certo”, defendeu-se.
“Eu falei: ‘Eu não vou fazer isso'”, relembrou o autor sobre o pedido de mudança. “A novela tinha 29 pontos de audiência, o que era muito pouco [para a época]. Hoje em dia, soltaria o rojão. Eu disse: ‘Eu não vou mudar a novela porque eu tenho 29% [do público] que está gostando da novela. Se eu mudar, vou perder esses 29%”.
Um embate frontal com Vaz também aconteceu. “Eu disse: ‘Você está querendo que eu peça demissão, não vou pedir. Você quer me mandar embora, manda, mas você vai pagar tudo o que está no contrato”, disse, divertindo-se. Infelizmente, ainda hoje, a novela não está disponível no Globoplay.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment