música

Pitchfork revisita clássico “Blackout” e diz que “BRAT” e Charli xcx são herdeiros de Britney Spears

A revista Pitchfork tem revisitado as resenhas de discos clássicos que, tempos atrás, talvez não tenham sido bem avaliados. Neste domingo (4), foi a vez de se debruçar outra vez sobre “Blackout” (2007), icônico LP de Britney Spears.

Em um dos trechos da crítica, o autor afirma ter sido a obra “incompreendida”, bem como “um artefato cultural definidor da essência sombria, vulgar e impulsionada por celebridades dos anos 2000”. Além disso, o material diz que esta é, justamente, a gênese de Charli xcx e a PC Music, o que leva BRAT e a artista a serem herdeiros de Britney.

“Piece of Me” está entre as grandes obras da arte americana sobre a fama. Mas, aos 2:08 minutos, torna-se uma obra-prima quando a voz de Spears falha, gagueja e se dobra sobre a pulsação de uma linha de sintetizador tão elegante quanto o grime mais gelado dos anos 2000″, prossegue.

“A maioria dos críticos na época atribuiu o som radical de ‘Blackout’ aos nomes não relacionados a Britney Spears nos créditos, onde ela é listada como produtora executiva. (“Ela não fez quase nada, no estúdio de gravação ou fora dele, para convencer os fãs de que ‘Blackout’ é realmente dela, ou realmente ela”, escreveu Kelefa Sanneh em uma resenha no New York Times.) Mas, de maneiras que antecipam o Yeezus de Kanye West seis anos depois — o tratamento da voz humana, o propósito por trás de cada som —, um álbum tão alarmante sobre o potencial destruidor da fama só poderia ser feito por esta artista neste momento”, finaliza.

Para ler a íntegra do texto, em inglês, clique aqui. Tanto “BRAT”, lançado em junho deste ano, quanto “Blackout” estão disponíveis no seu tocador favorito!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

4 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

5 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

5 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

9 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

1 dia atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

1 dia atrás