A revista Pitchfork tem revisitado as resenhas de discos clássicos que, tempos atrás, talvez não tenham sido bem avaliados. Neste domingo (4), foi a vez de se debruçar outra vez sobre “Blackout” (2007), icônico LP de Britney Spears.
Em um dos trechos da crítica, o autor afirma ter sido a obra “incompreendida”, bem como “um artefato cultural definidor da essência sombria, vulgar e impulsionada por celebridades dos anos 2000”. Além disso, o material diz que esta é, justamente, a gênese de Charli xcx e a PC Music, o que leva BRAT e a artista a serem herdeiros de Britney.
“Piece of Me” está entre as grandes obras da arte americana sobre a fama. Mas, aos 2:08 minutos, torna-se uma obra-prima quando a voz de Spears falha, gagueja e se dobra sobre a pulsação de uma linha de sintetizador tão elegante quanto o grime mais gelado dos anos 2000″, prossegue.
“A maioria dos críticos na época atribuiu o som radical de ‘Blackout’ aos nomes não relacionados a Britney Spears nos créditos, onde ela é listada como produtora executiva. (“Ela não fez quase nada, no estúdio de gravação ou fora dele, para convencer os fãs de que ‘Blackout’ é realmente dela, ou realmente ela”, escreveu Kelefa Sanneh em uma resenha no New York Times.) Mas, de maneiras que antecipam o Yeezus de Kanye West seis anos depois — o tratamento da voz humana, o propósito por trás de cada som —, um álbum tão alarmante sobre o potencial destruidor da fama só poderia ser feito por esta artista neste momento”, finaliza.
Para ler a íntegra do texto, em inglês, clique aqui. Tanto “BRAT”, lançado em junho deste ano, quanto “Blackout” estão disponíveis no seu tocador favorito!
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
2024 foi o ano que marcou a ascensão de Chappell Roan e, por bem ou…
O site TMZ publicou uma matéria, neste sábado (21), afirmando que a atriz Blake Lively,…
GRANDONA! Na noite da última sexta (20), Ludmilla fez bonito ao se apresentar em casa,…
Leave a Comment