Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
música

Pequena, doce e tesuda: os momentos em que Sabrina Carpenter foi a safadinha do pop

Chlöe pode ser a maior representante do Ministério do Tesão, mas não a única. Sabrina Carpenter está aqui, sem medo de pautar o desejo e se entregar à safadeza com o atrevimento e o bom humor que a música pop voltou a ter.

A cantora, compositora e atriz estadunidense tem sido um dos grandes destaques do ano: abriu a turnê de Taylor Swift, “The Eras Tour”; emplacou os singles “Espresso” e “Please Please Please” no topo dos charts; acabou de lançar o álbum “Short n’ Sweet”; e está prestes a iniciar uma nova série de shows.

A jovem de 25 anos cativa o público não só pelo talento, mas também pelo carisma e pela “energia de gostosa” que exala em suas músicas e nos palcos. Ela mostra que o trunfo que possui é, no momento certo, não se levar tão a sério e se permitir ser divertida, leve e — por que não? — tesuda.

Carpenter é pequena e docinha, assim como o título e todo o resto de seu sexto disco de estúdio. E o Papelpop pode te dar exemplos para provar, ok? Listamos alguns momentos em que ela foi a nossa safadinha do pop favorita!

Trocadilhos no palco

Tanto na turnê de “Emails I Can’t Send”, álbum autoral lançado em 2022, quanto na “The Eras Tour”, Sabrina Carpenter soltou a imaginação e entregou os icônicos trocadilhos de “Nonsense”.

Para cada performance da faixa, ela alterou uma parte da letra com uma homenagem engraçada e picante ao lugar em que estava presente.

No MITA Festival 2023, no Rio de Janeiro, os versos foram os seguintes: “Ele me deixou tão molhada que preciso de um salva-vidas/ Acho que daria cinco estrelas a este país/ Eu te amo, Brasil, você tem meu coração”.

Já em um dos shows de Taylor Swift na mesma cidade, também no ano passado, a artista voltou a atacar: “Você me bebe como uma caipirinha/ Como me excitar, garoto, eu posso te ensinar/ Meu novo nome é Ipanema Brina”.

Referência a Barry Keoghan em “Saltburn”

@markaokii Sabrina carpenter outro 🤍 #sabrinacarpenter ♬ original sound – Mark Aoki

Um dos trocadilhos mais babadeiros de “Nonsense” foi feito no festival Coachella deste ano. Carpenter fez uma referência a seu namorado, o ator irlandês Barry Keoghan, em uma das principais cenas de “Saltburn”, filme de 2023.

“Deixei os joelhos dele tão fracos que ele teve que abrir os meus/ Ele está bebendo a água do meu banho como se fosse vinho tinto/ Coachella, te vejo de novo quando eu for headliner”, cantou a miniloirinha na ocasião. Ela não é boba e nem inocente, né?

Versão natalina de “Nonsense”

“Nonsense” rendeu até mesmo uma versão de Natal safadinha. “A Nonsense Christmas” chegou em 2023, sendo parte do EP “Fruitcake”, e brincou com o tesão sentido nas celebrações de fim de ano, exprimindo a vontade de estar debaixo de um visco e de encontrar um boy embaixo da árvore.

Um dos trechos é assim: “Olha todos esses presentes, que saco grande/ Cara, esse pacote é grande demais para embrulhar para presente/ Acordei esta manhã e pensei em escrever um hit de Natal/ Quão rápido você consegue construir um boneco de neve? Pense rápido”.

“Feather” x Igreja Católica

No videoclipe de “Feather”, sucesso da edição deluxe de “Emails I Can’t Send”, Sabrina apareceu com um vestido curtinho em uma igreja e rebolou diante dos caixões dos bofes que morreram ao tentarem conquistá-la. A Igreja Católica não gostou de nada disso.

Logo após a estreia do registro audiovisual, em 2023, a diocese do Brooklyn se declarou “chocada” com as imagens feitas pela cantora na paróquia Our Lady of Mount Carmel-Annunciation Parish.

O bispo Robert J. Brennan chegou a ser convocado e realizou uma missa para “restaurar a santidade e reparar os danos” do local. Já o padre Jamie J. Gigantiello foi destituído de suas funções administrativas por ter permitido a filmagem.

Carpenter deu uma resposta breve e bem-humorada à situação, fazendo um trocadilho com seu próprio sobrenome: “Conseguimos aprovação antecipada e Jesus era carpinteiro”. Aqui, ela foi atrás da carteirinha de diva pop!

Perfume Cherry Baby

Ao anunciar a chegada de sua nova fragrância, Cherry Baby, nos Estados Unidos, a popstar mostrou suas habilidades com a língua. No vídeo promocional, surgiu em um quarto vermelho, com um vestido preto justo e dando um nó no cabo de um cereja com a própria boca. Ain.

“Juno”

A estrela também chegou atrevida em algumas músicas de seu novo álbum, “Short n’ Sweet”, a exemplo de “Juno”. “Me adore/ Me abrace e me explore/ Estou com tesão pra c*ralho/ Me diga que sou a única”, cantou ela na ponte.

Outra parte é: “Mostrei para as minhas amigas, depois nós batemos palmas/ Desculpe se você se sente objetificado/ Não consigo me conter, os hormônios estão altos/ Me dê algo mais do que só borboletas no estômago”.

“Nível normal de tesão”

@vanityfair #SabrinaCarpenter is setting the record straight. #pleasepleaseplease #emailsicantsend #emailsicantsendsabrinacarpenter #espresso #shortnsweet #girlmeetsworld #nonsense #nonsenseoutro ♬ original sound – Vanity Fair

Brincadeiras à parte, Carpenter falou sobre ser a safadinha do pop em entrevista à Vanity Fair: “No último ano, ouvi muita gente dizer ‘uau, ela é a garota mais tarada do mundo’ porque, às vezes, falo algumas coisas doidas nas minhas músicas ou no palco. Mas, na verdade, tenho um nível normal de tesão”.

“Quando estou fazendo os shows, não levo as coisas tão a sério. Amo jogos de palavras e insinuações engraçadas, isso sempre me fez rir. Então, não, eu não sou a garota mais tarada do mundo”, acrescentou.

voltando pra home