“Foi uma gravação muito emocionante e, de certa forma, abençoada. As pessoas falam muito em meus filmes. Entre todos os elementos narrativos (todos importantes e nos quais estou incondicionalmente envolvido), são os atores que realmente contam a história. As protagonistas de ‘O Quarto Ao Lado’ carregam o peso total desse filme em seus ombros, e elas são um espetáculo”, explicou.
O enredo em questão, marcado por sua tradicional paleta de cores, aborda a relação entre mãe (uma repórter de guerra, interpretada por Tilda Swinton) e filha. Elas brigam por uma questão íntima enquanto uma escritora e amiga da família, por sua vez vivida por Julianne Moore, busca intervir. As gravações tiveram como locações as cidades de Madrid e Nova York.
Na prévia liberada dias atrás, não foi possível observar diálogos citados por Almodóvar, mas a ideia é que o filme trate da crueldade ilimitada das guerras, bem como das maneiras muito diferentes como os escritores abordam a realidade em suas escritas. Também fará da morte, da amizade e do prazer sexual os melhores aliados contra o horror.
Por enquanto, ainda não sabemos quando a obra chegará ao Brasil.
Leave a Comment