Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

“O Quarto Ao Lado”: equipe se emocionou durante gravações com Tilda Swinton e Julianne Moore, diz Almodóvar

Chegou a semana do Festival Internacional de Cinema de Veneza e, com ela, uma grande expectativa em torno das estreias de longas como “O Quarto Ao Lado“, de Pedro Almodóvar. Em nota publicada na página do evento, o cineasta revelou que as gravações com Tilda Swinton e Julianne Moore “quase o levaram, juntamente com a equipe, às lágrimas”.

“Foi uma gravação muito emocionante e, de certa forma, abençoada. As pessoas falam muito em meus filmes. Entre todos os elementos narrativos (todos importantes e nos quais estou incondicionalmente envolvido), são os atores que realmente contam a história. As protagonistas de ‘O Quarto Ao Lado’ carregam o peso total desse filme em seus ombros, e elas são um espetáculo”, explicou.

O enredo em questão, marcado por sua tradicional paleta de cores, aborda a relação entre mãe (uma repórter de guerra, interpretada por Tilda Swinton) e filha. Elas brigam por uma questão íntima enquanto uma escritora e amiga da família, por sua vez vivida por Julianne Moore, busca intervir. As gravações tiveram como locações as cidades de Madrid e Nova York.

Na prévia liberada dias atrás, não foi possível observar diálogos citados por Almodóvar, mas a ideia é que o filme trate da crueldade ilimitada das guerras, bem como das maneiras muito diferentes como os escritores abordam a realidade em suas escritas. Também fará da morte, da amizade e do prazer sexual os melhores aliados contra o horror.

Por enquanto, ainda não sabemos quando a obra chegará ao Brasil.

voltando pra home