Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Morre aos 94 anos Gena Rowlands, ícone do cinema e atriz de “Uma Mulher Sob Influência” e “Diário de Uma Paixão”
Morreu nesta semana, aos 94 anos, a atriz norte-americana Gena Rowlands. No Brasil, ela ficou famosa por interpretar a personagem Allie no filme “Diário De Uma Paixão”, ainda que seus papéis de maior notoriedade, dignos de indicação ao Oscar, tenham sido nos longas “Uma Mulher Sob Influência” (1975) e “Glória” (1981). Ambos tiveram a direção de John Cassavetes, com quem teve dois filhos.
A parceria rendeu inúmeros projetos, entre os quais cabe listar, em ordem cronológica, “Sombras” (1959),” Minha Esperança é Você” (1963), “Faces” (1968), “Assim Falou o Amor” (1971), “Noite de Estréia” (1977) e “Amantes” (1984).
Em 2016, o Oscar concecedeu uma estatueta honorária por suas contribuições às artes cinematográficas — feito que ocorreu apenas um ano após sua aposentadoria. A trajetória, longeva, rendeu 4 prêmios Emmy, além de dois Globos de Ouro.
Rowlands, como o próprio Papelpop informou semanas antes, sofria de mal de Alzheimer. A causa da morte não foi revelada, mas de acordo com o TMZ, ela morreu em casa, pacificamente, no Estado da Califórnia, onde era assistida pelo marido, Robert, e a filha, Alexandra.
Em uma recente entrevista para a revista Entertainment Weekly, seu filho, o diretor Nick Cassavetes, falou sobre seu estado de saúde e os vínculos que o mesmo vinha firmando com um dos papéis mais famosos da mãe.
“Consegui que minha mãe interpretasse a Allie mais velha, e passamos muito tempo conversando sobre Alzheimer e querendo ser autênticos com isso”, afirmou. “Agora, nos últimos cinco anos, ela teve Alzheimer. Ela está com demência total, e é tão louco – nós vivemos isso, ela interpretou isso, e agora está em nós”, pontuou.