Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Katy Perry é acusada de crime ambiental pelo clipe de “Lifetimes” e será investigada na Espanha
Ai, que delícia o verão…
Informações obtidas pela Agência EFE dão conta de que o governo das Ilhas Baleares, arquipélago da costa leste da Espanha, abriu uma investigação para determinar se as gravações do clipe mais recente da cantora Katy Perry, “Lifetimes”, infringiram as leis ambientais do país.
A área é protegida e pertence ao Parque Natural de ses Salines de Ibiza y Formentera. Em comunicado, o governo balear afirmou que a produtora responsável pela obra “em momento algum” solicitou sua autorização para tal.
As autoridades também esclareceram no mesmo documento que Perry e seus representantes não teriam cometido um crime, e sim uma infração, já que seria necessário ter permissão da autoridade competente para filmar, garantindo a inexistência de impactos locais.
A agência lembra que a praia de ses Illetes de Formentera e as dunas de s’Espalmador, onde as gravações ocorreram, formam um conjunto de dunas preservado e de “grande valor ecológico”. Ainda que o ilhéu de s’Espalmador seja privado, é importante lembrar que o mesmo faz parte do parque desde 1980 e, portanto, qualquer ação feita no espaço precisa ser submetida a um criterioso esquema.
Por enquanto, Perry não comentou as acusações. Em setembro, no dia 20, ela vem ao Brasil para fazer um mega show no Rock in Rio, onde será headliner. Na mesma data chegará ao público o disco “143”.