Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Dri Spaca/Papelpop/Todos os Direitos de Reprodução Reservados)
(Foto: Dri Spaca/Papelpop/Todos os Direitos de Reprodução Reservados)
papelpop

Homens são presos suspeitos de planejar ataque terrorista em show de Taylor Swift

Dois homens foram presos em Viena, sob a suspeita de envolvimento em um plano terrorista do grupo Estado Islâmico. Os ataques, de acordo com relatos internacionais (via Variety), ocorreriam em um show da cantora Taylor Swift. Um dos acusados tem 19 anos e teve a casa invadida pelas autoridades na manhã de hoje (7), na cidade de Ternitz — a cerca de 1h da capital.

A polícia encontrou substâncias no local e decidiu evacuar as imediações. Estradas de acesso ao local também foram fechadas. Em nota, as autoridades não deram detalhes sobre os planos dos envolvidos. Taylor Swift se apresenta no país nos dias 9 e 10 de agosto com a turnê “The Eras”. Ambos os shows programados para o estádio Ernst Happel seguem confirmados.

No entanto, os fãs devem estar atentos a possíveis atrasos na entrada e na saída, por medida de segurança. A notícia em questão chega semanas após uma outra ação do gênero ter tirado a vida de três crianças em um workshop de dança sobre a cantora, em Liverpool, no Reino Unido.

O caso chocou o país e o primeiro-ministro britâncio, Keir Starmer, disse estar “horrorizado”. A cantora se pronunciou pelas rede sociais na manhã do último dia 30 de junho.

“O horror do ataque de ontem em Southport está me dominando continuamente, e estou completamente em choque… A perda de vidas e de inôcencia, e o trauma horrendo imposto a todos que estavam lá, às famílias e aos socorristas. Eram apenas crianças pequenas em uma aula de dança. Estou completamente sem palavras para expressas minhas condolências a essas famílias” — Taylor Swift.

O grupo Estado Islâmico assumiu a autoria de atentados como o da casa de shows Bataclan e do bombardeio no Stade de France, ambos em Paris. Ocorridos em 2015, os ataques deixaram 137 mortos e outras centenas de feridos.

voltando pra home