televisão

Alice Braga maceta influenciadores que querem ser atores: “Fico revoltada”

Em entrevista a um podcast, a atriz Alice Braga deu uma força ao time de atores veteranos que vem criticando a entrada de influenciadores no universo da atuação. Ela citou, especialmente, a necessidade de ser influente nas redes sociais para atrair a atenção de autores — o que, muitas vezes, mostra-se incompatível com a qualidade.

“Você tira a possibilidade de atores incríveis serem descobertos porque eles não têm seguidor. O nível de ansiedade absolutamente desnecessário em uma profissão que basicamente é a exposição, que é o se jogar e viver o presente. Eu sou tímida, por exemplo”, explicou.

“Ficar fazendo vídeo para ganhar seguidor, para você conseguir ser chamado para um teste, é de uma brutalidade com a profissão do ator, de uma agressividade com o que é ser o ator e com o indivíduo, com a pessoa que escolheu essa profissão, muito grande. Eu fico revoltada”.

A TV Globo, que encerrou diversos contratos com medalhões da casa nos últimos anos, vem dando espaço cada vez maior para influenciadores digitais no elenco de telenovelas. A ideia é aumentar a audiência e o impacto de suas produções através de nomes já conhecidos nas redes sociais e que, porventura, também possam fortalecer parcerias comerciais.

Antes de Braga, Armando Babaioff já tinha feito um desabafo no programa “Sem Censura”. A fala, que comentamos aqui, repercutiu gerando textões de colegas como Alice Wegmann. Outro nome que se pronunciou a respeito do assunto nos últimos dias foi Malu Galli.

“A arte do ator (não esqueçamos que estamos falando disso) não se mede por likes em conteúdos nas redes; a potência criativa, o poder de comunicação com o público não pode ser contabilizado por algorítmos. sta nova ‘atribuição’ ao trabalho do ator é motor de ansiedade, frustração, desvio de propósito e de sentido para um fazer antigo que atravessou os séculos e continua movimentando multidões pelo mundo, gerando lucros e fazendo a roda girar. Estou falando de outro tipo de ‘engajamento’”, prosseguiu.

“Estou falando de fazer refletir, emocionar, rir, contar belissimamente uma história, ativar a memória, promover uma epifania, uma experiência sensorial. Este é o trabalho do ator”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Simone Mendes, Ana Castela e mais: veja as 50 músicas mais tocadas nas principais plataformas do Brasil em 2024

Quais foram as 50 músicas mais tocadas nas maiores plataformas digitais do Brasil ao longo…

12 horas atrás
  • famosos

Kate Middleton anuncia remissão de câncer: “É um alívio”

Kate Middleton anunciou a remissão de seu câncer nesta terça-feira (14), após fazer uma visita…

14 horas atrás
  • música

FKA twigs revela tracklist completa de disco inédito, “Eusexua”; veja

FKA twigs usou as redes sociais na noite da última segunda-feira (14) para revelar as…

15 horas atrás
  • música

The Weeknd adia lançamento do álbum “Hurry Up Tomorrow” por conta de incêndios em Los Angeles

Na última segunda-feira (13), por meio das redes sociais, The Weeknd anunciou sua decisão de…

16 horas atrás
  • televisão

BBB25: Joselma habla com Vilma: “A xepa só é ruim para quem não sabe cozinhar”

A união das divas! Participantes mais experientes da casa do BBB25, Joselma e Vilma parecem…

16 horas atrás
  • televisão

BBB25: Gracyanne Barbosa fala de Carnaval e faz elogios a Viviane Araujo: “Maravilhosa”

Durante uma conversa no fim da manhã desta terça-feira (14), a fisiculturista Gracyanne Barbosa fez…

16 horas atrás