Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Willem Dafoe será diretor artístico de teatro da Bienal de Veneza até 2026

papelpop
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ator Willem Dafoe foi anunciado, nesta segunda-feira (8), como o novo diretor artístico de teatro da Bienal de Veneza, na Itália. Ele deve permanecer no cargo, conforme revelado em nota, por dois anos, em uma gestão que se encerra em 2026.

“Percebo que sou conhecido como ator de cinema, mas nasci no teatro, o teatro me treinou em relação à arte e à vida. Trabalhei com o Wooster Group por 27 anos, colaborei com grandes diretores, de Richard Foreman a Bob Wilson. A direção do meu trabalho será traçada pelo meu desenvolvimento pessoal. Uma espécie de exploração da essência do corpo”, afirmou o norte-americano.

“O teatro é, de fato, o lar original de sua carreira brilhante. Um dos fundadores do lendário Wooster Group, o controle perfeito de seu corpo no palco sempre decorreu da disciplina, conhecimento, paixão e uma profunda consciência do teatro”, complementou o diretor do conselho administrativo da Bienal, Pietro Buttafuoco.

“Mal posso esperar, como todos os outros, para ser um espectador do festival que ele construirá como diretor artístico e assistir aos jovens homens e mulheres do Theatre College crescerem em sua arte”.

Aos 68 anos, Dafoe atuou recentemente em dois filmes de grande sucesso do diretor grego Yorgos Lanthimos. São eles “Pobres Criaturas”, vencedor do Oscar de Melhor Direção de Arte, e “Tipos de Gentileza”. Este último chegará aos cinemas nacionais no próximo dia 22 de agosto.

voltando pra home