A produtora A24 anunciou que a versão remasterizada do icônico filme-concerto “Stop Making Sense” estreará nos cinemas brasileiros em 29 de agosto. Este clássico, dirigido pelo cineasta vencedor do Oscar Jonathan Demme, captura a banda indie americana Talking Heads em uma de suas fases mais criativas.
Pôster nacional de “Stop Making Sense” – Foto: Divulgação/O2 Play
A produção, lançada originalmente em 1984, é considerada pelos críticos como o melhor filme-concerto de todos os tempos. Ele acompanha a banda durante a turnê de seu quinto álbum de estúdio, “Speaking in Tongues”. Para comemorar seu 40º aniversário, o projeto foi restaurado em 4K, com o objetivo de proporcionar aos telespectadores uma experiência visual e sonora aprimorada.
O longa é distribuído pela O2 Play no Brasil e conta com performances memoráveis de David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz, e Jerry Harrison, além de Bernie Worrell, Alex Weir, Steve Scales, Lynn Mabry, e Edna Holt. O filme foi filmado durante três apresentações da banda no Pantages Theater em Hollywood, em dezembro de 1983. Veja o trailer:
A banda Talking Heads, formada em Nova York, alcançou sucesso nas décadas de 70 e 80 com sua mistura icônica de new wave, punk rock, funk e world music. Entre seus maiores sucessos estão “Psycho Killer”, “Burning Down the House” e “Once in a Lifetime”. Em 2021, o grupo recebeu o Grammy de Contribuição em Vida, um reconhecimento ao seu impacto duradouro na música, mesmo após o fim da banda em 1991.
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment