A cantora Sinéad O’Connor morreu em decorrência de asma e de uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). O quadro estava combinado ainda a uma infecção no sistema respiratório, conforme revelou a autópsia realizada em seu corpo e divulgada ontem (29), um ano depois de sua partida, pelo jornal The Irish Independent.
A princípio, a perícia não tinha revelado os motivos que levaram O’Connor a óbito, embora a polícia já garantisse que não se tratava de um caso suspeito. Em janeiro de 2024, circulou a informação de que seu falecimento tinha se dado por causas naturais, o que agora foi também descartado.
Nascida em Dublin, em 8 de dezembro de 1966, ela tinha decidido fazer uma pausa na carreira depois de perder um filho de forma trágica, no fim de 2022. Shane O’Connor, fruto de seu relacionamento com o cantor de folk Donal Lunny, tinha 17 anos e foi encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda. À ocasião, Sinéad afirmou que ele tinha “decidido encerrar sua luta eterna”, levantando suspeitas sobre suicídio. Ela ameaçou processar o hospital onde o garoto, diagnosticado com depressão, tinha sido internado.
A cantora ficou conhecida, internacionalmente, por uma gravação que fez do clássico “Nothing Compares 2 U”, em 1990. A faixa se tornou o single número #1 do mundo naquele ano, de acordo com a Billboard, e o disco “I Do Not Want What I Haven’t Got” é considerado um marco.
A essa altura, ela já tinha sido aclamada pela crítica por seu álbum de estreia, o potente “Lion and the Cobra”, lançado três anos antes. Com dez álbuns gravados, sua carreira enfrentou boicotes, sobretudo a partir da exibição de um episódio do programa Saturday Night Live em que rasgou uma fotografia do Papa João Paulo II. O ano era 1993 e ela decidiu cantar acapella uma versão de “War”, clássico de Bob Marley. Ao fim, disse em protesto: “Lute contra o real inimigo”.
Em 2023, Sinéad O’Connor finalizava os trabalhos de seu último disco.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment