Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
televisão

Odete Roitmann será interpretada por Fernanda Torres em remake de “Vale Tudo”, diz jornal

Informações obtidas pelo jornal Extra e publicadas nesta segunda-feira (1º) dão conta de que a atriz Fernanda Torres aceitou, de imediato, o convite para viver a vilã Odete Roitmann no remake de “Vale Tudo”. Se a notícia realmente se confirmar, ela quebrará um hiato de duas décadas sem fazer novelas.

O mesmo texto afirma ainda que a escolha de Torres mexeu com a escalação, uma vez que Bárbara Paz havia sido o primeiro nome pensado para viver Heleninha Roitmann, filha alcoólatra da vilã. Entretanto, a idade de ambas seria incompatível, o que levou os produtores a buscarem uma atriz mais jovem.

Marjorie Estiano havia sido convocada para interpretar a personagem, inclusive, sem passar por testes, mas recusou. Leandra Leal, segundo nome em vista, descobriu-se grávida em seguida. Agora, novos testes devem ser realizados com as atrizes Carolina Dieckmann, Grazi Massafera e Sophie Charlotte. Alinne Moraes, que faria uma participação no elenco de “Mania de Você”, também estaria no páreo.

Antes, o Papelpop contou que a atriz Taís Araujo havia sido convocada para interpretar a mocinha Raquel no remake, em produção pela TV Globo para a comemoração de seus 60 anos (via Folha de S. Paulo). O convite partiu do diretor Paulo Silvestrini no início da semana e deve ser o maior desafio de sua carreira desde que foi contratada pela TV Globo, em 1997.

Na versão original, a personagem foi de Regina Duarte. A ideia é que a novela chegue às telas em 2025, quando o canal completa 60 anos. Autora da novela, Manuela Dias também aprovou a escolha de Taís para a releitura da produção de Gilberto Braga — as duas, vale lembrar, trabalharam juntas na trama “Amor de Mãe” (2019-2021).

Na “Vale Tudo” de 1988, conhecemos um drama de família. Enquanto a mãe solo Raquel (Regina Duarte), uma mulher simpática, franca e muito simples, luta como guia turística para dar uma vida digna à filha, Maria de Fátima (Gloria Pires). Ainda em Foz do Iguaçu, ela é roubada pela própria filha, que ambiciosa parte rumo ao Rio de Janeiro, onde inicia uma escalada social. Enquanto a mãe — que eternizou o bordão “Sangue de Jesus tem poder — trata de refazer a própria vida, expõe-se o principal conflito da novela: honestidade versus desonestidade.

É na cidade maravilhosa onde também vai se apaixonar por Ivan (Antonio Fagundes), galã que disputa com Helena (Renata Sorrah), uma das herdeiras da empresa de aviação TCAA. A trama também trouxe um dos maiores enigmas do Brasil no ano de 1988: quem matou Odete Roitmann?

voltando pra home