O diretor artístico do Festival de Cinema de Veneza, Alberto Barbera, conversou com o Deadline, logo após a divulgação da lista competitiva de filmes que concorrerão ao Leão de Ouro, em 2024.
Entre os detalhes que ele adiantou, em matéria publicada nesta terça-feira (23), Barbera explicou sua visão sobre “Coringa: Delírio a Dois“, longa-metragem de Todd Phillips protagonizado por Lady Gaga e Joaquin Phoenix.
“É uma continuação da história, mas o filme é completamente diferente do primeiro. Se você espera a mesma obra em termos de violência, ficará surpreso. Quando o vi em Los Angeles, no início de fevereiro, éramos quatro ou cinco na sala de exibição, incluindo o roteirista Scott Silver [que assina o texto da franquia], e ficamos surpresos, ficamos de boca aberta no final da exibição. É um filme mais sombrio”, disse o crítico de cinema, que teve seu mandado estendido para 2025 e 2026 no comando do festival.
Ele prosseguiu: “É um musical distópico, ou algo do tipo. Acho que é um dos filmes mais ousados, corajosos e criativos do cinema norte-americano recente. E acho que isso realmente confirma Todd Phillips como um dos diretores mais criativos em atividade”.
Em prévia inédita, Coringa e Arlequina são os grandes astros de uma Gotham City completamente inventada pela mente conturbada dos dois.
Assista ao trailer do longa, que tem estreia em 3 de outubro:
A lista de filmes do Festival de Veneza 2024, vale destacar, inclui, além da franquia de “Coringa”, o filme inédito de Walter Salles com Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, “Queer”, “The Room Next Door” e muito mais.
Veja a lista completa aqui.
Carey Mulligan pode estar na nova adaptação cinematográfica de “As Crônicas de Nárnia”, desenvolvida pela…
Veio aí! A plataforma de streaming Max liberou nesta terça-feira (20) o teaser do aguardado…
Taylor Swift está prestes a reputar! O maior sinal disso é a presença de “Look…
Sim, chef! Nesta tarde de terça-feira (20), a plataforma de streaming Disney+ liberou o trailer…
Elle Fanning está confirmada na adaptação cinematográfica de “Amanhecer na Colheita”, livro mais recente de…
Em Cannes, horas antes da estreia do filme francês "Viee Privée", produção em que é…
Leave a Comment